Futebol

28 julho 2018, 17h05

Nuno Santos

Com cinco jogadores do Benfica ao dispor de Hélio Sousa, Portugal joga frente à Itália a final do Campeonato da Europa Sub-19, às 17h30 de domingo, na Finlândia.

Nuno Santos, uma das jovens águias do elenco lusitano, falou dos estímulos que a equipa das Quinas tem tido e deu voz à ambição do grupo antes da decisão com os transalpinos. "Temos sentido muito apoio. Não estão aqui muitos portugueses, mas sabemos que acompanham e estão do nosso lado. No domingo, esperamos poder dar uma vitória a todos os nossos familiares, amigos e sobretudo ao nosso País. Era fechar com chave de ouro esta competição", destacou o médio-ofensivo em declarações à página oficial da Federação Portuguesa de Futebol. 

A campanha realizada até aqui pela Seleção Sub-19 foi comentada por Nuno Santos, que neste certame tem a companhia dos benfiquistas Florentino Luís, João Filipe, José Gomes e Mesaque Dju.

"É muito bom estar numa fase final de um Europeu. É o expoente máximo do futebol de formação, se não contarmos com o Mundial no qual também já garantimos a nossa presença", disse o jogador.

Derivando a análise para o adversário, Nuno Santos enalteceu a capacidade do selecionado italiano. "A Itália sente-se confortável no tipo de jogo que pratica. Não fazem um futebol muito bonito, mas são fiéis aos seus princípios e sabem o que querem a cada momento. E é bom sublinhar que já nos ganharam na fase de grupos [3-2] e que eliminaram a França nas meias-finais. Não é uma questão de sorte, é uma questão de competência e eficácia", situou o médio-ofensivo.

"Por outro lado, também sabemos das nossas capacidades e este jogo vai ser diferente, porque não estaremos condicionados desde o início [ndr: Diogo Queirós foi expulso logo nos primeiros minutos do Portugal-Itália da fase de grupos]. Somos uma equipa muito ofensiva, que gosta de ter a bola e que sabe gerir todos os momentos do jogo. Poderá não parecer, até pelos 13 golos que já marcámos, mas também somos muito fortes defensivamente. Também nos caracterizamos pela nossa capacidade técnica individual, que é excelente. Vai ser um grande jogo, num ambiente em que todos os jogadores sonham estar", enquadrou.

Fotos: FPF

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Futebol

Por dentro da vitória na 7.ª jornada da Liga Bwin

Apoiada pelos Benfiquistas, antes e durante todo o jogo no Estádio D. Afonso Henriques, a equipa comandada por Jorge Jesus superou o Vitória de Guimarães no Minho, na 7.ª jornada da Liga Bwin, continuando 100 por cento vitoriosa na competição, que lidera com quatro pontos de vantagem. Os bastidores de mais três pontos, autenticados pelos golos de Yaremchuk (2) e João Mário, estão neste vídeo...

Futebol

Darwin "muito feliz" pelos 50 jogos

Em Guimarães, na tarde/noite de 25 de setembro, Darwin completou meia centena de jogos oficiais com o Manto Sagrado, um registo que, confessou, o deixa "muito feliz". Lançado na equipa titular, o avançado somou os primeiros 90 minutos seguidos nesta temporada, envolvendo-se na dinâmica que, no terreno do Vitória, conduziu o Benfica ao sétimo triunfo seguido (1-3) em outras tantas jornadas na Liga Bwin.

Futebol

V. Guimarães-Benfica em imagens

Melhor ataque da Liga Bwin (agora com 19 golos), o Benfica partiu para um triunfo seguro (1-3) no terreno do Vitória de Guimarães. São sete vitórias em sete jornadas, 21 pontos que sustentam a liderança isolada num arranque perfeito no Campeonato. Yaremchuk (2) e João Mário marcaram os golos do Glorioso.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar