14 de setembro de 2020, 19h02

Pizzi: "Entrar fortes, concentrados e determinados"

Futebol

Médio destaca a "qualidade individual e coletiva" do Benfica.

ANTEVISÃO

Pizzi espera um "jogo difícil" esta terça-feira (19h00), frente ao PAOK, um adversário "de qualidade", no jogo da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O médio garante, no entanto, que do outro lado estará um Benfica "forte", à procura da qualificação para o play-off da competição. 

"O Benfica está sempre preparado para entrar em todos os jogos para vencer, é isso que queremos fazer amanhã [terça-feira]. Esta é uma eliminatória que tem a particularidade de ser só a uma mão, por isso temos de entrar fortes, concentrados e determinados naquilo que queremos fazer, que é vencer o jogo e passar a eliminatória. Vai entrar um Benfica forte, à procura do resultado e, no final, oxalá possamos estar a festejar a qualificação para a próxima ronda", disse o "porta-voz" do conjunto encarnado, em conferência de Imprensa, onde esteve ao lado do técnico Jorge Jesus. 

"Temos vindo a trabalhar muito bem durante esta pré-época, a assimilar as ideias do míster. Estamos cientes daquilo que o míster e a equipa técnica querem, por isso temos vindo a trabalhar da melhor maneira, para podermos corresponder em cada jogo àquilo que Jorge Jesus pretende", explicou o internacional português. 

Antevisão PAOK-Benfica Jorge Jesus e Pizzi

"ESTAMOS A ASSIMILAR AS IDEIAS DO MÍSTER"

"Estamos a assimilar as ideias da melhor forma possível. Cada treinador tem a sua ideia e maneira de jogar. Para mim, pode ser mais fácil porque conheço o míster, mas todos os jogadores do plantel estão a assimilar as ideias muito bem. É um futebol positivo, e acho que nesta pré-época já deu para perceber que a nossa preparação está a ser muito bem feita. Agora, neste jogo oficial, queremos dar uma boa resposta e garantir a passagem à próxima eliminatória", reforçou.  

A formação grega foi bem estudada pelos encarnados, assegura Pizzi, tecendo rasgados elogios à equipa de Abel Ferreira, que chega a esta eliminatória com dois jogos oficiais realizados.

"Analisámos bastante a equipa deles. Têm jogadores com muita qualidade e têm um treinador que todos nós conhecemos, com provas dadas no futebol português e que agora, aqui na Grécia, também está a fazer um bom trabalho, cujas equipas têm sempre uma forma positiva de jogar e de estar em campo. Vamos apanhar um PAOK com muita qualidade, com vontade de passar à próxima eliminatória, mas já estudámos bastante o adversário. Será um jogo difícil, mas estamos preparados para dar o nosso melhor", garantiu o médio de 30 anos. 

Antevisão PAOK-Benfica Jorge Jesus e Pizzi

"ESTUDÁMOS BASTANTE O ADVERSÁRIO"

"Esperamos que a nossa qualidade individual possa superar o PAOK, mas acho que os dois jogos oficiais já disputados por eles não têm muito peso agora… Também fizemos jogos particulares contra equipas boas, exigentes, de diferentes países, que também nos levaram a ter situações de jogo a que estamos habituados e, como já disse, a nossa qualidade individual e coletiva tem de vir ao de cima… O mais importante é estarmos focados no nosso trabalho, para que amanhã [terça-feira] esses dois jogos oficiais que eles já tiveram não se façam sentir no nosso jogo", desejou Pizzi

Sobre as caras novas no plantel, o camisola 21 do Benfica garante que estão "felizes" e a adaptar-se bem a um "grande clube". 

"Os reforços são jogadores de muita qualidade, vêm acrescentar muito à nossa equipa, juntamente com aqueles que já cá estavam. Recebemo-los da melhor maneira para eles se sentirem bem dentro deste grande clube, e é isso que está a acontecer. Estão a adaptar-se muito bem, estão felizes, e têm a consciência de que chegaram a um grande clube, que tem muitas aspirações de conquistar várias coisas este ano... É por isso que vamos lutar em cada jogo e em cada treino", rematou.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar