22 de setembro de 2020, 18h54

Domingos Almeida Lima: "Todos os Benfiquistas devem estar muito felizes"

Clube

Histórico! Vice-presidente enaltece o longo percurso que agora culmina com a presença das cinco modalidades femininas de pavilhão a competir na 1.ª Divisão.

Futsal, Hóquei em Patins, Basquetebol, Andebol e Voleibol! As cinco modalidades de Pavilhão, no feminino, marcam agora presença no escalão mais alto. Feito histórico, um objetivo há muito traçado, elogiado e explicado por Domingos Almeida Lima. É que o sucesso dá muito trabalho!

"Atingimos um objetivo que tínhamos desde o princípio, que era que as cinco modalidades seniores femininas de Pavilhão representassem o Sport Lisboa e Benfica ao mais alto nível, e essa concretização ocorreu agora com a subida do Voleibol à 1.ª Divisão", enalteceu o vice-presidente, aos microfones da BTV.

Foi preciso ambição, espírito de sacrifício, crença e muita resiliência, com o Benfica, num momento em que a maioria desinvestia, a manter-se firme e convicto no apoio às modalidades, não descurando (bem pelo contrário) o sector feminino.

Domingos Almeida Lima

"O Benfica não quis ultrapassar metas sem percorrer o caminho que devia"

"Esta caminhada começou com o Futsal, seguiu-se o Basquetebol, o Hóquei em Patins e, mais recentemente, a retoma do Andebol e do Voleibol, que anteriormente tinham tido etapas gloriosas", explicou, recordando as saudosas e históricas "Marias" do voleibol, e o palmarés invejável do andebol, apesar do largo interregno.

O processo não foi fácil, foi antes meticulosamente abordado, segundo os pergaminhos de um Clube sempre na vanguarda e com valores de referência.

"O Benfica não quis ultrapassar metas sem percorrer o caminho que devia, não quis prejudicar outros clubes, portanto, na retoma do Andebol e do Voleibol começámos exatamente nos escalões inferiores para fazermos um percurso normal e natural", ressalvou Domingos Almeida Lima.

Quando o homem sonha a obra nasce, frase intemporal do poeta e que aqui tão bem – e também! – se aplica! 

"Com a subida do Voleibol, todos os Benfiquistas devem estar muito felizes, porque, a partir do próximo fim de semana, as cinco modalidades femininas de Pavilhão estarão representadas aos mais alto nível no escalão principal", afirmou Domingos Almeida Lima, pleno de satisfação.

Feito alcançado, abre-se agora todo um novo caminho a percorrer... e as novas metas já estão traçadas, com a certeza de sempre.

Equipas Femininas Benfica 1.ª Divisão

"Sabendo que estando aqui, no Benfica, qualquer equipa que entre em campo a envergar esta camisola tem como objetivo ganhar. Nem sempre isso se consegue, mas esse é sempre o objetivo principal", disse taxativamente.

"No Futsal e no Hóquei em Patins temos sido vitoriosos ano após ano, o Basquetebol está em reformulação e, tal como no Andebol, vamos lutar pelo Campeonato. O Voleibol vai agora começar na 1.ª Divisão, perante equipas mais experientes e maturadas, e terá de percorrer o seu percurso", alertou, deixando, contudo, a meta bem vincada: "O objetivo é todas serem campeãs, a curto, médio prazo!"

Texto: Sónia Antunes

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar