Voleibol

04 outubro 2020, 17h20

Festejos da equipa

RESUMO DO JOGO

Foi com um taxativo 3-0 que o SL Benfica venceu o SC Caldas, em jogo da 4.ª jornada do Campeonato Nacional. Triunfo justo (3-0), com parciais de 25-17, 25-17 e 25-9... incontestável!

Vinte e quatro horas depois da vitória perante o Esmoriz (3-0), a história repetiu-se, mas com outro protagonista. Se no sábado (3.ª jornada) as águias venceram de forma confortável apesar da réplica dada pelo adversário, neste domingo, no fecho da jornada dupla, nova vitória, os mesmos números, com o domínio da formação comandada por Marcel Matz a ser por demais evidente, perante um SC Caldas brioso e que nunca deixou de acreditar.

Alinhamento inicial com caras novas (face ao de sábado), entrada poderosa em quadra, com o Benfica a precisar de apenas 20 minutos para fechar o 1.º set: 25-17 (1-0), sem grandes discussões. O 2.º set foi bem diferente! As águias entraram bem, mas do outro lado estava uma equipa a também querer mostrar serviço. Equilíbrio, com igualdades sucessivas, com os encarnados a só conseguirem disparar já perto do fim: 25-17 e 2-0 no jogo. Motivadas, confiantes e a quererem resolver rapidamente, as águias voaram para um 3.º set de domínio pleno, fechado com um indiscutível 25-9... e 3-0 no jogo!

Na próxima jornada o Benfica tem encontro marcado com o Clube K.

DECLARAÇÕES

Marcel Matz

Marcel Matz (treinador do Benfica): "O Campeonato tem muitas jornadas duplas e, por necessidade e opção também, deve rodar-se os jogadores para que todos tenham condições e ritmo para entrar e jogar quando assim for necessário. Essa rotatividade foi importante hoje e todos mostraram muita qualidade. Como lhes digo, têm de aproveitar as oportunidades para causar ainda mais dúvidas na equipa técnica. Hoje, foi uma formação diferente e que trabalhou muito bem."

Zelao

Benfica-SC Caldas, 3-0

FICHA  
Local Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação do Benfica André Lopes, Ivo Casas (L), Marc Honoré, Theo Lopes, Zelão, Japa e Nuno Pinheiro 
Suplentes Rapha, Bernardo Silva (L), Peter, Hugo Gaspar, Afonso Guerreiro, Miguel Sinfrónio e Tiago Violas 
1.º set 25-17
2.º set 25-17
3.º set 25-9

Texto: Sónia Antunes 

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 4 de outubro de 2020

Patrocinadores Voleibol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar