15 de outubro de 2020, 18h43

Ivan Chishkala: "O Benfica é um dos grandes clubes do mundo"

Futsal

Reforço da equipa de futsal comandada por Joel Rocha, o internacional russo foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira.

Ganhou tudo o que havia para ganhar na Rússia. Internacional de 25 anos, viajou do Gazprom Ugra para a sua primeira aventura na Europa. Ivan Chishkala joga a ala/universal e vem, pleno de sonhos, reforçar a equipa de futsal do SL Benfica, onde quer ser feliz e ganhar títulos!

Anunciado como reforço das águias em agosto, Ivan Chishkala já está em Lisboa e foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira. Com um largo e rico palmarés (uma Liga dos Campeões, dois Campeonatos e quatro Taças da Rússia), o ala/universal constitui-se como uma das figuras de proa do futsal no país dos czares.

nove temporadas a atuar no Gazprom Ugra, o atleta escolheu as águias para o primeiro desafio fora de portas... e as primeiras impressões não poderiam sem melhores! Depois de uma visita ao emblemático Museu Benfica – Cosme Damião, Chishkala falou aos jornalistas... e já falou "à Benfica"!

Ivan Chishkala

"O Benfica é uma família e estou muito feliz por fazer parte dela"

"Claro que já conhecia a dimensão do Benfica. É um dos grandes clubes do mundo, com uma grande história. Vi todos os troféus que existem no Museu e gostaria de dar o meu contributo para conquistar ainda mais", revelou, pleno de ambição, sendo auxiliado na tradução por Robinho, capitão da equipa das águias e internacional pela Rússia.

"Estou aqui há uma semana, já consegui perceber que o Benfica é uma família e estou muito feliz por fazer parte dela", acrescentou o reforço da formação liderada por Joel Rocha, apontando a metas: "Seria um sonho, para mim, voltar a conquistar a UEFA Futsal Champions League, agora pelo Benfica."

A fechar, e numa tentativa de falar a Língua de Camões, um sentimento e um agradecimento...

"Estou muito feliz por estar no Benfica, muito obrigado a todos!", concluiu.

Ivan Chishkala

Domingos Almeida Lima: "Cada vez mais fortes e competitivos"

Presente no momento da apresentação esteve Domingos Almeida Lima. O vice-presidente enalteceu a política das Modalidades do Clube, onde o objetivo é ter os melhores rumo aos melhores resultados.

"À semelhança do que fazemos em todas as modalidades, procuramos apetrechar-nos de maneira a estarmos fortes, neste caso concreto do futsal temos essa obrigação e desejo de estarmos cada vez mais competitivos. Os nossos adversários também estão fortes, logo, temos de fazer tudo o que é possível para corresponder às expectativas de todos os Benfiquistas, ganhando o Campeonato Nacional e todas as provas em que entrarmos", explicou.

"Primeiro atleta russo de futsal que sai da Rússia para Portugal"

E quanto a esta contratação em específico?

"Revela a importância que o Benfica tem nas competições de futsal da UEFA. É a primeira vez que um atleta russo de futsal sai do seu país para vir para o Campeonato português. Os níveis salariais na Rússia são superiores aos nossos, o que revela o interesse e o conhecimento que o atleta já tinha daquilo que é o potencial do Benfica e de poder ser feliz aqui", afirmou, fazendo questão de mais uma vez elogiar o Museu do Clube.

"É um Museu extraordinário, que transmite a todos os visitantes a História e o poderio do Benfica ao nível do desporto mundial. É um orgulho para todos", concluiu Domingos Almeida Lima.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: David Martins / SL Benfica

Patrocinadores Futsal


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar