15 de outubro de 2020, 17h12

Duplo duelo ibérico colocou seis águias em evidência

Futsal Feminino

As jogadoras do Benfica ajudaram Portugal a alcançar um empate (3-3) e um triunfo (4-3) diante da atual campeã da Europa de futsal.

Ana Catarina, Inês Fernandes, Sara Ferreira, Janice, Fifó e Raquel Santos, jogadoras de futsal do Benfica, foram peças-chave nos dois jogos da Seleção Nacional diante da Espanha.

O Pavilhão Desportivo dos Lombos foi palco de dois desafios de alta intensidade, nos dias 13 e 14 de outubro, onde o resultado se revelou sempre incerto. Futsal de alta qualidade e golos para todos os gostos. Tentos esses que foram apontados por várias caras conhecidas dos adeptos benfiquistas...

Sara Ferreira, Raquel Santos e Janice foram as autoras dos golos no empate a três bolas no primeiro de dois duelos de preparação frente à Espanha, campeã da Europa em título. No segundo jogo, triunfo da equipa das Quinas por 4-3, e Janice (2) e Raquel Santos voltaram a inscrever os seus nomes na lista das marcadoras.

Futsal feminino Benfica Seis Águias Duelo Ibérico

Nota de destaque ainda para Sara Ferreira. A camisola 10 do Benfica e da Seleção de Portugal foi distinguida por alcançar um número especial ao serviço da equipa das Quinas. A jogadora recebeu uma placa referente a 50 internacionalizações pela Seleção A.

Este duelo ibérico serviu para Luís Conceição, selecionador português, ensaiar a Ronda de Elite de qualificação para o Campeonato da Europa, que irá decorrer entre 19 e 24 de outubro de 2021. Nesse apuramento, a Seleção, vice-campeã da Europa e segunda classificada no ranking da UEFA, vai defrontar a Croácia, a Polónia e a Eslovénia no Grupo 2.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Federação Portuguesa de Futebol

Patrocinadores Futsal


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar