17 de outubro de 2020, 15h33

Recuperação no 2.º quarto crucial para a vitória

Basquetebol

A equipa de basquetebol do Benfica somou a segunda vitória na Liga Placard ao bater o Imortal por 97-84 no jogo da 2.ª jornada.

RESUMO DO JOGO

A equipa de basquetebol do Benfica ultrapassou, neste sábado, o Imortal por 97-84 no duelo da 2.ª jornada da Liga Placard, no Pavilhão Fidelidade.

O Imortal foi a primeira equipa a chegar ao cesto e a começar a distanciar-se no placard. Os encarnados tentavam diminuir a vantagem algarvia, mas esta manteve-se e a formação visitante levou a melhor no 1.º quarto (18-23).

O desafio seguia muito equilibrado no Pavilhão Fidelidade, com ambas as equipas a mostrarem um bom basquetebol. Taco a taco até ao final do 2.º quarto, as águias operaram a reviravolta e conseguiram sair em vantagem para o intervalo com sete pontos de diferença: 48-41.

Basquetebol

Vontade de ganhar e competitividade não faltavam! A par dos dois primeiros quartos, ambos os conjuntos estiveram sempre muito próximos, mas o Benfica continuou por cima e terminou o 3.º quarto com 69-65 no marcador.

Apesar de terem começado em desvantagem, os encarnados conseguiram recuperar e a partir daí nunca mais pararam. O 4.º quarto (97-84) veio confirmar o bom desempenho da equipa de basquetebol do Benfica, que soma assim o segundo triunfo na Liga Placard. Scott Lindsey foi o melhor marcador da equipa ao registar 20 pontos.

O Clube da Luz volta a competir no dia 24 de outubro, dia em que se desloca ao Pavilhão da Académica de AFAPEL para o desafio da 3.ª jornada do Campeonato Nacional.

DECLARAÇÕES

Carlos Lisboa

Carlos Lisboa (treinador do Benfica): "O Imortal é uma equipa bem organizada, com bons jogadores e não estivemos defensivamente ao nível que devemos estar, apesar de todos os problemas físicos que tivemos [por causa da COVID-19]. Conseguimos marcar 97 pontos e no cômputo geral estou contente com a vitória."

Benfica-Imortal, 97-84

FICHA  
Local Pavilhão Fidelidade
Formação inicial do Benfica José Silva, João Gomes, Twetty Carter, Caleb Walker e Cameron Jackson
Suplentes Guilherme Saiote, Eric Coleman, Hugo Silva, Fábio Lima, Scott Lindsey, Rafael Lisboa e Arnette Hallman
1.º quarto 18-23
2.º quarto 48-41
3.º quarto 69-65
4.º quarto 97-84

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar