18 de outubro de 2020, 18h25

Avalanche encarnada no Minho

Futsal

No reduto do CR Candoso, o Benfica triunfou por uns claros 0-6 e é um dos líderes da Liga Placard. 

RESUMO DO JOGO

A equipa de futsal do Benfica venceu neste domingo, fora de portas, o CR Candoso por 0-6, em jogo da 4.ª jornada da Liga Placard.

Mais ofensivo o Benfica nos primeiros minutos do encontro, colecionando oportunidades através do remate à barra de Fits, aos 2', e o tiro do meio da rua de Robinho, aos 3', que passou a centímetros da baliza dos da casa. Na quadra, observava-se a maior posse de bola por parte dos encarnados, enquanto o CR Candoso, com as linhas mais recuadas, jogava no erro do adversário para sair em contra-ataque.  

Aos 10', jogada entre Tayebi e Fábio Cecílio quase deu golo ao último. A defesa do CR Candoso cortou pela linha final. Na sequência do pontapé de canto, Tiago Brito, com um tiro de pé esquerdo, de primeira, inaugurou o marcador em Guimarães. 0-1 no Pavilhão do CR Candoso! 

Mesmo na frente, o Benfica continuava a carregar e, aos 12', segunda bola na barra da baliza do CR Candoso. Remate de Fábio Cecílio quase deu em 0-2. O golo surgiu mesmo aos 15'. Derrube sobre Afonso Jesus na área, Fits não perdoou na marcação da grande penalidade e fez o 0-2

No pavilhão desportivo do CR Candoso, o intervalo chegou com o Benfica na frente, por 0-2.

RESUMO DA 1.ª PARTE

Na etapa complementar, o Benfica voltou a entrar mais forte e acercou-se com perigo da baliza do CR Candoso. Ainda assim, aos 23', Tales, em boa posição, obrigou Roncaglio a aplicar-se. O 0-3 surgiu de bola parada. Livre direto para as águias por falta sobre Rafael Henmi. Arthur encheu o pé e colocou a bola no fundo das redes (24'). 

Bola ao centro, nova recuperação do esférico por parte dos comandados por Joel Rocha e Amílcar, com uma entrada violenta sobre Tayebi, a ver o cartão vermelho direto, aos 25'. 

Aos 26', em vantagem numérica na quadra (4x3), o Benfica a protagonizar uma boa jogada de envolvimento, com a bola a ir de um corredor ao outro, a passar por vários elementos antes de chegar a Fábio Cecílio após assistência de Robinho. 0-4 no Pavilhão do CR Candoso!

Os nortenhos sentiam imensas dificuldades em parar a avalanche ofensiva do Benfica e o 0-5 foi materializado aos 30'. Nilson a sair bem da pressão e a deixar o esférico em Tayebi, que, em boa posição, rematou a contar. Volvido um minuto, aos 31', Jacaré aumentou para o 0-6. Triangulação entre Arthur, Rafael Henmi e Jacaré, com este último a desviar de pé esquerdo para o golo.  

Aos 34', o CR Candoso ficou, uma vez mais, perto do golo. Sem Roncaglio na baliza, Pirica rematou, mas Arthur substituiu o seu guarda-redes e cortou o esférico em cima da linha de golo. O 0-6 para as águias manteve-se até final. Assim, o Benfica junta-se ao Sporting na liderança com 12 pontos na classificação e na próxima ronda recebe o Viseu 2001 na Luz. 

CR Candoso-Benfica

CR Candoso-Benfica, 0-6

FICHA  
Local Pavilhão desportivo do CR Candoso
Cinco inicial do Benfica André Sousa, Afonso Jesus, Robinho, Fits e Rafael Henmi
Suplentes Roncaglio, Fábio Coelho, Tiago Brito, Arthur, Nilson, Tayebi e Jacaré
Resultado ao intervalo 0-2 
Marcadores do Benfica Tiago Brito (10'), Fits (15'), Arthur (24'), Fábio Cecílio (26'), Tayebi (30') e Jacaré (31')

Texto: Marco Rebelo

Patrocinadores Futsal


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar