21 de outubro de 2020, 18h52

Gabriel: "Impor o nosso jogo e levar daqui a vitória"

Futebol

SL Benfica e Lech Poznan disputam a 1.ª jornada do Grupo D da Liga Europa, às 17h55 de quinta-feira, na Polónia. O médio brasileiro está confiante.

ANTEVISÃO

Atenções centradas na Polónia onde, às 17h55 de quinta-feira, SL Benfica e Lech Poznan dão o pontapé inicial na 1.ª jornada do Grupo D da Liga Europa. Gabriel anteviu o duelo e definiu a meta: é para ganhar!

O camisola 8 da formação comandada por Jorge Jesus foi o jogador escolhido para antever a jornada inaugural do Grupo D da Liga Europa. Primeiro em exclusivo à BTV, depois em conferência de Imprensa, Gabriel foi a voz e o rosto de um coletivo que estudou bem o adversário e que está na Polónia para "fazer o melhor", com um só objetivo em mente, levar para Lisboa a vitória.

"Vimos os vídeos dos jogos deles, vamos fazer o nosso trabalho, como sempre fazemos, procurando sempre melhorar, ver quais os pontos fracos do adversário para aproveitar isso e levar daqui a vitória", assumiu o jogador de 27 anos.

Na antevisão ao desafio, o treinador da formação polaca, Dariusz Zuraw, entregou às águias o favoritismo. Gabriel dá a sua opinião.

"Particularmente, não gosto de favoritismos, mas acredito no nosso trabalho. Vimos para fazer o nosso trabalho, queremos impor o nosso jogo, ver as qualidades e defeitos do adversário e levar daqui a vitória", esclareceu.

Gabriel Benfica Antevisão Jogo Lech Poznan Liga Europa

"Não gosto de favoritismos, mas acredito no nosso trabalho"

Do outro lado da barricada vai estar uma equipa bem estudada pelos encarnados, onde, segundo Gabriel, Ramírez e Pedro Tiba "são os jogadores que mais se destacam".

Ele [Pedro Tiba] conhece melhor o Benfica porque já jogou contra nós e por ser português. Acredito que isso os pode ajudar, mas hoje em dia todos conhecem todos os clubes", explicou.

E quanto ao coletivo adversário? O que esperar?

"São fortes em casa e têm um jogo posicional forte. Vamos fazer o máximo para travar esse jogo e fazer o nosso melhor", revelou.

Gabriel tem sido utilizado por Jorge Jesus na posição 6, uma posição onde se sente tranquilo, e até marcou no último desafio da Liga NOS, em Vila do Conde.

"Sinto-me confortável, já joguei antes assim na minha carreira. Foi só preciso um tempo para me adaptar às ideias do míster. Acredito que estou a fazer o meu melhor, sempre com o objetivo de ajudar a equipa", explicou.

A um nível mais pessoal... "Estou bem, sempre estive bem e espero continuar assim", atirou de forma taxativa, rematando confiante: "Tenho esse hábito [fazer carrinhos]. Estou a sentir-me bem neste começo de temporada e espero dar continuidade a isso."

Texto: Sónia Antunes 

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar