23 de outubro de 2020, 15h05

Hugo Lourenço: "O objetivo é formar a ganhar"

Hóquei em Patins

O treinador da equipa B de hóquei em patins do Benfica perspetivou as ambições do conjunto encarnado para a época 2020/21.

Foi a ganhar que a equipa B de hóquei em patins do Benfica iniciou a sua participação no Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, no passado dia 17 de outubro. O treinador Hugo Lourenço fez um balanço do trabalho feito até agora e relembrou os objetivos do conjunto encarnado.

"Acima de tudo esperamos acabar a época, já era um bom sinal. O ano passado não pudemos acabar e tínhamos expectativas tremendas. A equipa B [constituída por jogadores Sub-19] era uma clara candidata ao título, com jogadores com qualidade que podem, mais tarde, vir a representar a equipa sénior", começou por dizer o treinador, em declarações à BTV, relembrando o cancelamento da competição em 2019/20 devido à pandemia que assola o País.

Hugo Lourenço

"A nível individual é provavelmente o melhor plantel que já tive"

Com a temporada 2020/21 já em curso, o técnico dos Bês encarnados foi bem claro nos objetivos que tem traçados: "Em relação a este ano, o objetivo passa por formar jogadores. Ao nível de individualidades é provavelmente o melhor plantel que tive até hoje, mas isso nem sempre faz as melhores equipas e o meu papel como treinador é fazer com que a qualidade individual case enquanto equipa e fazer com que eles sejam opções para a equipa sénior."

Sobre o Campeonato Nacional da 3.ª Divisão de hóquei em patins, que os encarnados iniciaram com uma vitória por 2-6 frente ao AE Física B, Hugo Lourenço considerou que o Benfica não vai ter uma tarefa fácil, mas que vai lutar pela subida à 2.ª Divisão.

"É um Campeonato duro. Ficámos num grupo difícil, onde há cerca de seis equipas a lutar para subir, nós também vamos, mas é normal que nestes jogos se note a diferença de idades porque vamos ter jogadores de 17 anos a jogar contra equipas com jogadores de 25, 30 anos. O objetivo é ganhar tudo, mas principalmente formar a ganhar", salientou o treinador.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar