24 de outubro de 2020, 16h40

Águias levantaram voo na 2.ª parte

Andebol Feminino

A equipa de andebol feminino do Benfica venceu o SIR 1.º Maio por 22-27 no jogo a contar para a 2.ª jornada do Campeonato Nacional.

RESUMO DO JOGO

A equipa de andebol feminino do Benfica conquistou a primeira vitória no Campeonato Nacional (22-27), neste sábado, frente ao SIR 1.º Maio no jogo da 2.ª jornada. Na ronda inaugural, as águias haviam empatado (22-22 frente ao MaiaStars).

Foi a equipa da casa que começou por inaugurar o marcador no Pavilhão da Escola Nery Capucho, na Marinha Grande, mas o Benfica não se deixou intimidar e logo de seguida respondeu. O jogo decorreu a um bom ritmo durante praticamente toda a primeira parte com ambas as formações taco a taco, mas o SIR 1.º Maio conseguiu chegar à vantagem e foi para intervalo a ganhar por um golo de diferença: 10-9.

As águias entraram em campo com baterias recarregadas e prontas para desfazerem a superioridade das adversárias no marcador... e assim foi! Pouco tempo depois do início do segundo tempo, o Benfica já estava por cima no placard e assim se manteve até ao término da partida, arrecadando a primeira vitória no Campeonato por 22-27.

As comandadas de Ana Sobral defrontam a AD Academia Andebol SPS no jogo a contar para a 3.ª jornada da competição.

SIR 1.º Maio-Benfica, 22-27

FICHA  
Local Escola Nery Capucho (Marinha Grande) 
Formação inicial do Benfica Ryoko Amitani, Carolina Gomes, Cláudia Correia, Joana Ribeiro, Margarida Sá Pessoa, Rute Fernandes e Adriana Lage
Suplentes Audília Carlos, Joana Ribeiro, Débora Moreno, Madalena Pereira, Joana Reis, Adriana Corrêa, Beatriz Pereira, Nádia Rodrigues, Madalena Silva e Denise Fernandes
Ao intervalo 10-9
Marcadoras Cláudia Correia (7), Rute Fernandes (5), Madalena Pereira (5), Carolina Gomes (4), Madalena Silva (3), Adriana Lage (1), Margarida Oliveira (1) e Joana Ribeiro (1)

Texto: Márcia Dores

Fotos: Arquivo / SL Benfica


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar