24 de outubro de 2020, 20h23

Golos-relâmpago apadrinham estreia de Chishkala

Futsal

Quatro remates certeiros em cinco minutos deixaram o Benfica tranquilo e a gerir o resultado no segundo tempo. 

RESUMO DO JOGO

O futsal do Sport Lisboa e Benfica recebeu e venceu neste sábado, no Pavilhão n.º 2, o Viseu 2001, por 5-0, em jogo da 5.ª jornada da Liga Placard. Destaque para a estreia oficial do reforço russo Ivan Chishkala. 

A jogar em casa, o Benfica entrou ao ataque, com Jacaré a obrigar o guarda-redes João Silva a duas defesas nos dois primeiros minutos. Ainda assim, a melhor oportunidade nesta fase pertenceu ao Viseu 2001. O guardião João Silva aproveitou o adiantamento de Roncaglio e, de baliza a baliza, acertou no poste. 

O Benfica, com mais bola, continuava a obrigar João Silva a aplicar-se; o Viseu 2001, sempre que podia e em transições, assustava Roncaglio. Aos 8', foi a vez de o Benfica acertar nos ferros da baliza dos viseenses. O tiro de Robinho quase inaugurou o marcador na Luz.

O 1-0 surgiu aos 11' através do autogolo de Matheus Jorge. Remate intencional de Rafael Henmi e o camisola 10 do Viseu 2001, na tentativa de corte, a introduzir a bola na própria baliza

foto

No minuto seguinte, aos 12', o 2-0 para o Benfica e com novo erro dos futsalistas viseenses. Peixoto, a tentar construir, permitiu a antecipação de Jacaré, que rematou para a baliza deserta. 

O Viseu 2001 respondeu de livre direto através de Rato, mas Roncaglio evitou com uma bela intervenção. Na sequência do lance, o guarda-redes do Benfica lançou Jacaré em profundidade, este trabalhou sobre o opositor direto e, à segunda, bisou no jogo. Aos 13', 3-0 para os da casa. 

O Benfica tomou-lhe o gosto... e até deu espetáculo! Aos 15', Arthur, do meio da rua, puxou a culatra atrás e disparou ao ângulo superior esquerdo da baliza defendida por João Silva para o 4-0

A perder por 4-0, o Viseu 2001 ia tentando reduzir a diferença. Aos 18', em duas ocasiões, Otanha ficou a centímetros do golo. Ainda assim, o intervalo chegou com 4-0 para o Benfica

foto

A etapa complementar arrancou mais morna, com a bola a circular mais longe das zonas de perigo para as balizas. O pontapé no marasmo foi dado por Fits, com várias tentativas de alvejar a baliza do Viseu 2001, mas sem sucesso. Aos 27', as águias passaram das ameaças ao golo. Fits na jogada a assistir Robinho para o 5-0. O remate cruzado do 10 não deu hipóteses a João Silva. 

As duas equipas continuaram a atacar e a tentar o golo. O Benfica para alargar a vantagem, o Viseu 2001 para alcançar o tento de honra. 

O resultado de 5-0 não mais se alterou. Com este triunfo, o Benfica passa a somar 15 pontos na classificação e na próxima jornada há viagem ao pavilhão do Burinhosa. 

Benfica-Viseu 2001, 5-0

FICHA  
Local Pavilhão n.º 2
Cinco inicial do Benfica Roncaglio, Nilson, Tiago Brito, Rafael Henmi e Jacaré
Suplentes André Sousa, Silvestre Ferreira, Fábio Cecílio, Arthur, Robinho, Ivan Chishkala, Rúben Teixeira e Fits
Resultado ao intervalo 4-0 
Marcadores do Benfica Matheus Jorge (11', autogolo), Jacaré (12' e 13'), Arthur (15') e Robinho (27')

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Patrocinadores Futsal


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar