24 de outubro de 2020, 18h33

Goleada com hat-trick de Ordoñez!

Hóquei em Patins

Objetivo cumprido! Superado o SC Tomar, o Benfica tem pela frente a Sanjoanense na 6.ª ronda do Campeonato Nacional de hóquei em patins masculino.

RESUMO DO JOGO

O Benfica ultrapassou, neste sábado, no Pavilhão Fidelidade, o SC Tomar (7-2), em jogo da 5.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins masculino.

A primeira parte começou com dois lances de bola parada que resultaram em dois golos. Aos 3', a formação ao comando de Alejandro Domínguez colocou-se em vantagem, depois de um livre direto assinalado a favor dos encarnados. Edu Lamas foi chamado a converter e não desperdiçou (1-0).

A atingir os primeiros cinco minutos de jogo, grande penalidade para o SC Tomar, com Rúben Sousa a restabelecer a igualdade (1-1).

Mas o Benfica voltaria ao comando do marcador ainda antes do intervalo. Com pouco mais de sete minutos para jogar na primeira parte, Lucas Ordoñez, assistido por Diogo Rafael, atirou para o 2-1.

Benfica-SC Tomar Hóquei em Patins

No segundo tempo, e numa altura em que contabilizava seis faltas cometidas contra cinco do SC Tomar, o Benfica distanciou-se no marcador. Lucas Ordoñez assinou o bis aos 32' (3-1), com a vantagem a ser aumentada logo a seguir através de Miguel Vieira (4-1).

Mas os golos não ficariam por aqui... O avançado argentino, assistido por Valter Neves, voltou a insistir aos 42' e não falhou. Estava feito o hat-trick de Ordoñez. 

E depois da assistência, o golo. No minuto seguinte, o capitão Valter Neves atirou a contar (6-1), antes de Sergi Aragonès, que na sequência de um passe de Miguel Vieira fez o 7-1

A resposta do SC Tomar chegou a três minutos do final do encontro na sequência de mais um lance de bola parada. Hernani Diniz foi chamado a converter o livre direto e rematou para o 7-2 final.

Na próxima jornada, a 6.ª, o Benfica desloca-se a casa da AD Sanjoanense.

Benfica-SC Tomar Hóquei em Patins

Benfica-SC Tomar, 7-2

FICHA  
Local Pavilhão Fidelidade
Cinco do Benfica Pedro Henriques, Valter Neves, Edu Lamas, Lucas Ordoñez e Miguel Vieira
Suplentes Marco Barros, Diogo Rafael, Carlos Nicolía, Sergi Aragonès e Danilo Rampulla
Golos do Benfica Edu Lamas (3'), Lucas Ordoñez (18', 32' e 42'), Miguel Vieira (34'), Valter Neves (43') e Sergi Aragonès (45')
Ao intervalo 2-1
Árbitros João Duarte, João Martins e Bruno Henriques 

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica  


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar