25 de outubro de 2020, 15h54

Impulso no 2.º quarto rendeu

Basquetebol Feminino

A equipa de basquetebol feminino do Benfica levou a melhor frente ao GDESSA Barreiro por 58-63, no jogo da 5.ª jornada da Liga Skoiy.

A equipa feminina de basquetebol do Benfica deslocou-se ao Barreiro, neste domingo, e trouxe para casa mais dois pontos ao ultrapassar o GDESSA por 58-63, no jogo da 5.ª jornada da Liga Skoiy.

Com a vantagem de estar a jogar em casa, ainda que sem público nas bancadas, a formação do Barreiro começou bem na partida e fechou o 1.º quarto com 17-14. O Benfica, atento, acelerou dinâmicas e aumentou a sua eficácia para se impor no jogo, colocando-se na frente no 2.º quarto (26-35).

Embora o equilíbrio fosse notório no Pavilhão Municipal Prof. Luís Carvalho, o 3.º e 4.º quartos só vieram comprovar a boa prestação das águias, deram a volta e venceram o duelo por cinco pontos de diferença (58-63). Japonica James foi a melhor marcadora do desafio, com 18 pontos.

As comandadas de Eugénio Rodrigues seguem em primeiro lugar da Liga Skoiy, com quatro vitórias, e na próxima jornada, a 6.ª, recebem o V. Guimarães.

GDESSA Barreiro-Benfica, 58-63

FICHA  
Local Pavilhão Municipal Prof. Luís Carvalho
Formação inicial do Benfica Joana Soeiro, Mariana Carvalho, Laura Ferreira, Japonica James e Altia Anderson
Suplentes   Carolina Gonçalves, Marta Martins, Chana Peixe, Ana Barreto, Mariana Silva, Sofia Gomes e Carolina Aguiar
1.º quarto 17-14
2.º quarto 26-35
3.º quarto 45-50
4.º quarto 58-63

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica 


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar