27 de outubro de 2020, 15h52

Encarnados só conhecem o sabor da vitória

Andebol

A equipa de andebol do Benfica bateu o Madeira SAD por 32-21, no duelo da 9.ª jornada do Campeonato Nacional, onde segue imbatível.

RESUMO DO JOGO

A equipa de andebol do Benfica segue só com vitórias no Campeonato Nacional! Os encarnados receberam, nesta terça-feira, o Madeira SAD, a quem levaram a melhor por 32-21 no jogo referente à 9.ª jornada.

A árbitra apitou para o início do desafio no Pavilhão Fidelidade, excecionalmente a receber a modalidade de andebol, e a primeira investida ocorreu por parte do Benfica, mas foi travada pelo guarda-redes adversário. Os encarnados continuaram insistentes e aos 7', altura que foi pedido o primeiro time-out da partida, já venciam por 6-0.

O Madeira SAD tentava desfazer a vantagem confortável das águias, mas estas mostravam-se contundentes tanto a nível defensivo como ofensivo, e foi assim até ao fim da primeira parte. O Benfica foi para intervalo a vencer por nove golos de diferença: 19-10.

Benfica-Madeira SAD

O panorama na segunda metade do tempo de jogo não se alterou. Em quadra continuava um Benfica atento, bem organizado e a aproveitar bem os espaços deixados pelo opositor com remates potentes, que grande parte das vezes resultaram em golo... A comprovar isso estava o placard, que marcou uma diferença de 10 ou mais golos até ao fim da partida.

As águias levaram a melhor sobre os madeirenses por 32-21, registando assim o jogo com menos golos sofridos, até agora, no Campeonato e a nona vitória seguida. Nota também para a estreia de Dilan Moreno na equipa sénior.

No dia 14 de novembro, o andebol do Benfica volta a entrar em ação, com a deslocação ao terreno da AD Sanjoanense.

DECLARAÇÕES

Benfica-Madeira SAD

Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Fizemos uma partida muito boa e era isso que era preciso para ultrapassar o Madeira SAD, uma equipa difícil, com um treinador que sabe o que faz. Estou muito contente com a minha equipa, que fez um trabalho extraordinário. A ideia é que consigamos pôr os mais jovens a fazer minutos, e foi o que aconteceu com o Dilan Moreno. Tem trabalhado connosco todos os dias, tem-se entrosado bem e agora teve oportunidade de jogar."

Benfica-Madeira SAD, 32-21

FICHA  
Local Pavilhão Fidelidade 
Formação inicial do Benfica Sergey Hernández, Matic Suholeznik, Petar Djordjic, Lazar Kukic, Kévynn Nyokas, Ole Rahmel e Paulo Moreno
Suplentes Dilan Moreno, Gabriel Cavalcanti, João Pais, Bélone Moreira, Pedro Loureiro, Guilherme Tavares, Gustavo Capdeville e Francisco Pereira
Ao intervalo 19-10
Marcadores Petar Djordjic (8), Paulo Moreno (4), Ole Rahmel (3), Matic Suholeznik (3), João Pais (3), Lazar Kukic (2), Kévynn Nyokas (2), Bélone Moreira (2), Carlos Martins (2), Francisco Pereira (2), Sergey Hernández (1)

Texto: Márcia Dores

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica 


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar