29 de outubro de 2020, 18h19

Matilde Fidalgo: "Esperamos uma equipa compacta a defender"

Futebol feminino

A equipa feminina do Benfica volta à ação na Liga BPI no sábado em busca de mais três pontos antes da estreia na Champions.

À procura da quinta vitória consecutiva! É assim que o Benfica vai abordar o próximo desafio da Liga BPI. As águias recebem o Amora no sábado, 31 de outubro, às 12h00, no Estádio da Tapadinha.

"É sempre perigoso tentar antever jogos com base em desafios de outras equipas e não os nossos porque os conjuntos encaixam-se sempre de maneiras diferentes. O Benfica entra como favorito, como eu acredito que entra em quase todos os jogos, mas é em campo que se prova essa superioridade", garantiu a internacional portuguesa Matilde Fidalgo, em declarações à BTV.

A jogadora benfiquista reforço para a época 2020/21 – teceu um olhar sobre a formação do Amora e antecipou a estratégia do adversário

"Esperamos uma equipa compacta a defender, que vai procurar entregar-nos a iniciativa do jogo e que vai tentar encurtar-nos os espaços. Acredito que terão uma abordagem muito parecida àquela que é apresentada por outras equipas do Campeonato Nacional. Cabe-nos procurarmos soluções para marcar golos", apontou.

Matilde Fidalgo Benfica Futebol feminino

Apesar de estarem concentradas no desafio da Liga BPI, as atletas encarnadas já ambicionam o embate europeu. O Benfica desloca-se a Salonica para defrontar o PAOK na 1.ª ronda de qualificação da prova (uma estreia absoluta). O jogo está aprazado para o próximo dia 4 de novembro, às 12h30 (hora portuguesa). Matilde Fidalgo vincou que o foco tem de estar todo na partida do Campeonato Nacional, contudo, revelou que existe ansiedade por representar o Clube da Luz nas competições europeias

"Esta é uma competição em que a equipa feminina ainda não esteve inserida, e nós estamos ansiosas por poder representar o Benfica nas competições europeias. Ainda assim, não se deve saltar jogos e agora o importante é focarmo-nos no Amora. Depois, sim, pensaremos na Liga dos Campeões", finalizou.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: SL Benfica


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar