20 de novembro de 2020, 17h21

Como a Casa Benfica Paredes se prepara para receber o Glorioso

Clube

A cidade nortenha vai ser o palco de uma das mais aguardadas partidas da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

CASA BENFICA PAREDES

A Casa Benfica Paredes, uma das maiores do País, prepara-se, apesar das restrições devido à COVID-19, para a visita do Sport Lisboa e Benfica àquela cidade no âmbito da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Sempre muito ativa no seu benfiquismo, através de excursões ao Estádio da Luz ou na captação de milhares de pessoas da região para grandiosas festas de Campeão Nacional (já apelidadas entre o universo benfiquista como o "Marquês de Pombal do Norte"), a Casa Benfica Paredes, apesar de encerrada à hora do jogo deste sábado (21h15), não vai deixar passar em claro a presença das águias na cidade.

"A Casa Benfica Paredes tem tido um papel ativo na promoção da partida, tem colaborado com o Paredes na venda de cachecóis, e em termos de preparação para o jogo não podemos fazer muito mais, pois, à hora do jogo, a Casa tem de estar encerrada devido ao recolher obrigatório. Seria uma festa bonita, se isso fosse possível, mas, infelizmente, não vai ser. Ainda assim, deixaremos uma mensagem na nossa varanda para que, quando o Benfica passar de autocarro, os jogadores a possam ver", revelou Miguel Couto, presidente da Casa do Clube.

Festa do título

Homem da terra, Benfiquista de coração, Miguel Couto vai estar algo dividido entre a paixão encarnada e o afeto pelo clube da cidade, o qual tem o irmão [Eurico Couto] como treinador.

"Como presidente da Casa, a minha relação com o clube, o USC Paredes, é muita, pois sou irmão do treinador e vice-presidente do clube. Fiz a minha formação nas camadas jovens e ainda hoje sou atleta de futsal no Paredes. Como tal, existe aqui uma ligação muito forte. Ao Benfica liga-me a paixão pelo clube, o ser presidente da Casa e o ser Benfiquista desde pequenino. Esta foi uma paixão que o meu pai me passou", explicou.

Terra de Benfiquistas indefetíveis, Paredes é, por norma, uma cidade "pintada" a vermelho e branco, como se confirma nas vendas de produtos Benfica pela Casa, espaço que ocupa, desde 2014, o 1.º lugar entre as 298 Casas e Filiais Benfica espalhadas pelo mundo.

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar