Basquetebol

04 dezembro 2020, 19h49

Tweety Carter

RESUMO DO JOGO

A equipa de basquetebol do Benfica recebeu e venceu nesta noite, no Pavilhão Fidelidade, a Ovarense por 92-73, na 8.ª ronda da Liga Placard.

Com várias ausências por lesão  Arnette Hallman (entorse grave no pé direito), Cameron Jackson a recuperar de uma lesão no ombro (jogou condicionado contra FC Porto e Lusitânia) e Tomás Barroso –, e com Fábio Lima a jogar condicionado, o Benfica apresentou-se de forma muito positiva no jogo. 

Com um domínio em toda a linha no 1.º quarto, as águias rapidamente se colocaram vantagem de forma confortável, terminando os primeiros 10 minutos da partida a vencer, por 24-12

No 2.º quarto, o Benfica manteve a eficácia ofensiva e até deu espetáculo em alguns ataques organizados. A Ovarense melhorou no ataque, mas não conseguiu aproximar-se das águias. O intervalo chegou com o resultado em 44-32 para os da casa. 

Benfica-Ovarense

No reatamento, o equilíbrio foi a toada em grande parte do tempo do 3.º quarto, mas alguns erros ofensivos dos encarnados e lançamentos de três pontos a caírem para os vareiros permitiram a aproximação pontual da Ovarense até aos 59-49. O 3.º quarto da partida fechou com 61-49 no marcador.

Depois das ligeiras aproximações pontuais protagonizadas pela Ovarense nos 2.º e 3.º quartos, o Benfica entrou a todo o gás no 4.º e último quarto da partida, logrando um parcial de 11-2 nos primeiros dois minutos. A partir daqui, os comandados por Carlos Lisboa geriram o jogo, ainda aumentaram a distância pontual e fecharam o jogo em 92-73, sendo este o segundo melhor registo defensivo dos encarnados em 2020/21. 

O Benfica tem agora 13 pontos na classificação, e na próxima jornada recebe o Esgueira. 

Benfica-Ovarense

DECLARAÇÕES

Carlos Lisboa (treinador do Benfica): "Estivemos bem em alguns momentos ofensivos e defensivos. Mais do que uma vez tivemos vantagens de 15/20 pontos e depois abrandávamos. A Ovarense chegou aos 10 e aos nove pontos. Reagimos bem no 4.º período e ganhámos com naturalidade. O resultado podia ter sido mais dilatado, mas foi um bom jogo para recomeço. Os jogadores fizeram um bom jogo e esforçado. Não temos um plantel largo, e temos três jogadores de fora. Fizemos o que tínhamos planeado, mas tivemos erros infantis. Estou contente porque ganhámos."

Caleb Walker (jogador do Benfica): "Foi um bom jogo, muito físico. Entrámos bem e foi um bom jogo. Depois da paragem [devido à pausa para as seleções], esta foi a melhor forma de regressar."

Benfica-Ovarense, 92-73

FICHA  
Local Pavilhão n.º 2 da Luz
Cinco do Benfica Tweety Carter, Caleb Walker, José Silva, João Betinho Gomes e Eric Coleman
Suplentes Scott Lindsey, Rafael Lisboa, Fábio Lima e Jaylen Key
1.º quarto 24-12
2.º quarto 44-32 
3.º quarto 61-49 
4.º quarto 92-73 
Pontuadores do Benfica Caleb Walker (19), Tweety Carter (15), José Silva (11), João Betinho Gomes (14), Scott Lindsey (10), Eric Coleman (8), Rafael Lisboa (6), Fábio Lima (5) e Jaylen Key (4) 

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Última atualização: 4 de dezembro de 2020

Patrocinadores Basquetebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar