Futebol feminino

25 janeiro 2021, 16h23

Nycole

Benfica e FC Famalicão discutem, nesta quarta-feira (dia 27, às 14h00), um lugar na final da Taça da Liga 2020/21 de futebol feminino. As encarnadas querem voltar a estar no momento de todas as decisões, conscientes, no entanto, de que terão pela frente, fora de portas, um "jogo bastante competitivo".

"Temos trabalhado bastante e tenho a certeza de que será um jogo bastante competitivo. Estamos a trabalhar forte para chegar o momento e colocarmos o nosso melhor em prática", garantiu Nycole, avançada do Benfica, em declarações à BTV.

"O fator físico é sempre importante. O jogo com o Clube Albergaria foi muito complicado, também por força das circunstâncias [vento e chuva constantes] e acreditamos que contra o FC Famalicão esteja o mesmo clima. Mas é mais um motivo para que possamos jogar como equipa e que possamos honrar a camisola do Benfica", reforçou a internacional brasileira.  

"Honrar a camisola do Benfica"

É um grupo focado e unido, assegura Nycole, aquele que vai entrar, já na quarta-feira, no relvado do Campo n.º 1 da Academia FC Famalicão.

"Estamos bastante focadas, isso é o mais importante. Vamos entrar no campo como equipa, como família, e colocar em prática o que temos treinado. Teremos de mostrar em campo que temos vontade e qualidade para vencer. Será um jogo em que teremos de destacar o nosso espírito de sacrifício e a nossa ambição", prosseguiu Nycole.

Nycole

Quase um ano depois do início da pandemia de COVID-19, a avançada sublinha que a equipa liderada por Filipa Patão tem cumprido todas as normas da Direção-Geral da Saúde para evitar o contágio dentro e fora do plantel, e deixou ainda uma mensagem aos "verdadeiros heróis" desta luta. 

"Temos feito tudo, no nosso grupo de trabalho, para não deixar entrar o vírus... Fazemos o que está ao nosso alcance, e mesmo assim existe perigo, não somos supermulheres. É essencial que todas as pessoas se protejam e respeitem as indicações das autoridades sanitárias", aconselhou. 

"Uma mensagem de muita força e superação para todos os que lutam contra esta pandemia. Os profissionais de saúde é que são os verdadeiros heróis, nós somos apenas jogadoras de futebol a viver um sonho. A nossa obrigação é honrar a camisola do Benfica", rematou.

Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 25 de janeiro de 2021

Patrocinadores Futebol Feminino


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar