Futebol

20 maio 2021, 20h17

Rafa

O bilhete já está na mão! Rafa, médio atacante do Sport Lisboa e Benfica, é um dos 26 jogadores selecionados por Fernando Santos para defender as cores de Portugal na fase final do Campeonato da Europa 2020, a realizar entre os dias 11 de junho e 11 de julho deste ano. O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira na Cidade do Futebol.

A um jogo de finalizar a temporada no Clube, Rafa totaliza quase 3200 minutos de utilização pelo Benfica em 2020/21, com presenças em 45 partidas de seis competições diferentes, distribuídas da seguinte forma: 29 na Liga NOS, 8 na Liga Europa, 4 na Taça de Portugal, 2 na Taça da Liga, 1 na Supertaça e 1 no play-off da Liga dos Campeões.

Integrada no grupo F do Europeu 2020 – a disputar um pouco por todo o  Velho Continente –, a equipa das Quinas, lembre-se, vai ombrear com as seleções da Hungria, da Alemanha e da França.

OS 26 CONVOCADOS

GUARDA-REDES: Rui Patrício, Anthony Lopes e Rui Silva;

DEFESAS: João Cancelo, Nélson Semedo, Pepe, José Fonte, Rúben Dias, Raphael Guerreiro e Nuno Mendes;

MÉDIOS: João Moutinho, Danilo Pereira, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Rúben Neves, Renato Sanches, João Palhinha, Sérgio Oliveira e William Carvalho;

AVANÇADOS: André Silva, Cristiano Ronaldo, João Félix, Diogo Jota, Pedro Gonçalves, Gonçalo Guedes e Rafa.

Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 20 de maio de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Futebol

Por dentro da vitória na 7.ª jornada da Liga Bwin

Apoiada pelos Benfiquistas, antes e durante todo o jogo no Estádio D. Afonso Henriques, a equipa comandada por Jorge Jesus superou o Vitória de Guimarães no Minho, na 7.ª jornada da Liga Bwin, continuando 100 por cento vitoriosa na competição, que lidera com quatro pontos de vantagem. Os bastidores de mais três pontos, autenticados pelos golos de Yaremchuk (2) e João Mário, estão neste vídeo...

Futebol

Darwin "muito feliz" pelos 50 jogos

Em Guimarães, na tarde/noite de 25 de setembro, Darwin completou meia centena de jogos oficiais com o Manto Sagrado, um registo que, confessou, o deixa "muito feliz". Lançado na equipa titular, o avançado somou os primeiros 90 minutos seguidos nesta temporada, envolvendo-se na dinâmica que, no terreno do Vitória, conduziu o Benfica ao sétimo triunfo seguido (1-3) em outras tantas jornadas na Liga Bwin.

Futebol

V. Guimarães-Benfica em imagens

Melhor ataque da Liga Bwin (agora com 19 golos), o Benfica partiu para um triunfo seguro (1-3) no terreno do Vitória de Guimarães. São sete vitórias em sete jornadas, 21 pontos que sustentam a liderança isolada num arranque perfeito no Campeonato. Yaremchuk (2) e João Mário marcaram os golos do Glorioso.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar