Futebol

24 maio 2021, 00h15

Pizzi

SL Benfica e SC Braga disputaram, nesta noite de domingo, a final da prova-rainha. No Estádio Cidade de Coimbra, triunfo para os arsenalistas, por 2-0, num jogo, segundo Pizzi, "estragado pela arbitragem".

"Antes de mais quero dar os parabéns ao SC Braga pela conquista da Taça de Portugal. Tudo o que eu possa falar aqui não vai ser a meu favor nem do Benfica, mas toda a gente viu o que se passou. Um árbitro que acaba por estragar um jogo [ao minuto 16/17], uma final que iria ser bem disputada, com excelentes jogadores, 22 excelentes intervenientes, em que infelizmente três pessoas, mais as pessoas que estão no VARerraram", começou por dizer Pizzi na zona de entrevistas rápidas.

"É a minha perceção, a perceção com que fico dentro do campo. Acaba por estragar uma final de uma Taça de Portugal que poderia ser bonita e que acaba da pior maneira e com um triste espetáculo no final, uma confusão. O que se passa aqui reflete o que é o futebol português e o momento que estamos todos a atravessar, que é, sinceramente, uma vergonha. Toda a confusão, todo o lance da expulsão dá azo a isto, a este tipo de coisas", vincou o camisola 21 da formação comandada por Jorge Jesus.

Final da Taça de Portugal

Helton foi expulso aos 17', num lance polémico, deixando o Benfica em inferioridade numérica... Pizzi foi o "sacrificado" para a entrada de Odysseas.

"A expulsão é no início, mas complicou o jogo para nós. Tivemos cinco, seis dias a preparar o jogo, uma final, todos focados para fazer as coisas da melhor maneira possível. Estava a ser um jogo bem disputado, com excelentes jogadores e acaba por ser aquilo que é. Agora é dar os parabéns ao Braga, e nós vamos pensar na próxima época. Temos ainda muitas coisas para conquistar", analisou.

Questionado se o jogo desta noite, em Coimbra, foi o último com a camisola das águias, Pizzi foi taxativo, explicou o motivo da sua tristeza e apontou metas.

"Não é o meu último jogo! Tenho contrato com o Benfica até 2023 e estou muito feliz aqui. Hoje, os benfiquistas e todos nós merecíamos uma vitória e a conquista da Taça de Portugal, infelizmente não o conseguimos. Mesmo com menos um jogador há que dar os parabéns a toda a equipa, tivemos oportunidades para fazer golo", concluiu.

Texto: Sónia Antunes
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 23 de junho de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar