Polo Aquático

11 junho 2021, 17h24

Madalena Lousa marcou seis golos pelo Benfica

O Benfica venceu o Sport Algés e Dafundo por 5-17, em jogo referente à 1.ª jornada do Campeonato de Portugal de polo aquático feminino Sub-23. A partida realizou-se na quinta-feira, dia 10 de junho, na Piscina do Sport Algés e Dafundo.

As atletas comandadas por António Machado entraram em jogo e no primeiro período já venciam por 3-6. Com novo triunfo no parcial seguinte (0-1), um empate no terceiro tempo (2-2) e superioridade por 0-8 no quarto período, bateram o rival por 12 golos de diferença: 5-17.

As Sub-23 somam dois triunfos em duas partidas nesta competição. No passado 3 de junho, recorde-se, as águias levaram a melhor perante o Lousada Século XXI por 28-1, sendo este desafio relativo à 2.ª jornada.

Quanto à equipa A do Benfica (bicampeã nacional em título), esta vai competir pelo acesso à final da Taça de Portugal 2020/21, tendo encontro marcado com o SSCM Paredes neste sábado, 12 de junhoàs 11h00, nas Piscinas do Clube Fluvial Portuense. O desafio decisivo da prova-rainha disputa-se no mesmo recinto às 14h00 de domingo, 13 de junho.

 

Sport Algés e Dafundo-Benfica
5-17
Piscina do Sport Algés e Dafundo
Jogaram pelo Benfica
Maria Sampaio, Alice Rodrigues, Joana Arromba, Sara Almada, Marta Nascimento, Beatriz Jardim, Margarida Pereira, Madalena Lousa, Mariana Sousa, Maria Machado, Leonor Tejo, Maria Mendes e Analisa Teixeira
Marcaram pelo Benfica
Madalena Lousa (6), Maria Machado (4), Alice Rodrigues (2), Joana Arromba (1), Margarida Pereira (1), Mariana Sousa (1), Leonor Tejo (1), Maria Mendes (1)
1.º período 2.º período 3.º período 4.º período
3-6 0-1 2-2 0-8

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 11 de junho de 2021

Relacionadas

Futebol

As imagens do Trofense-Benfica 

O Benfica carimbou, nesta noite de sábado, o passaporte para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Frente ao Trofense, no reduto do adversário, foi preciso ir a prolongamento para encontrar o vencedor, mas a justiça do resultado não sofre contestação: 1-2 e missão cumprida!

Clube

Football For All Leadership Programme

A Fundação Benfica tem vindo a colaborar na realização do curso Football For All Leadership Programme que visa a melhoria das competências e condições de empregabilidade de pessoas com deficiência em especial no setor do Desporto. Na última quinta-feira, a Sala dos Campeões, no Estádio da Luz, foi o palco de mais um momento importante na formação e caminhada dos participantes.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar