Basquetebol Feminino

20 junho 2021, 18h40

Joana Soeiro, a MVP do torneio

Laura Ferreira

A Seleção Nacional sénior feminina de basquetebol 3x3 venceu o Open Plus Du Pouliguen, em França, no sábado, 19 de junho. As benfiquistas Joana Soeiro e Laura Ferreira contribuíram para o triunfo.

A equipa das Quinas, composta por Joana Soeiro, Laura Ferreira, Emília Ferreira e Maianca Umabano, venceu o Open Plus Du Pouliguen ao registar cinco triunfos e apenas uma derrota na competição.

Na fase de grupos, a formação portuguesa terminou na segunda posição, após somar duas vitórias (16-11 e 11-7) e uma derrota (10-9), este resultado frente às adversárias Las Llamas.

Já na fase eliminar, a Seleção Nacional bateu a Team RPA (21-6), reencontrou e superiorizou-se a Las Llamas (21-13) e defrontou a equipa do Rennes na grande final, saindo vitoriosa por 22-11.

A encarnada Joana Soeiro foi eleita a jogadora mais valiosa (MVP) da prova.

Este foi o último torneio de preparação da equipa lusa, antes do apuramento para a FIBA 3X3 Europe Cup 2021.

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 20 de junho de 2021

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas

Futebol

Por dentro da vitória na 7.ª jornada da Liga Bwin

Apoiada pelos Benfiquistas, antes e durante todo o jogo no Estádio D. Afonso Henriques, a equipa comandada por Jorge Jesus superou o Vitória de Guimarães no Minho, na 7.ª jornada da Liga Bwin, continuando 100 por cento vitoriosa na competição, que lidera com quatro pontos de vantagem. Os bastidores de mais três pontos, autenticados pelos golos de Yaremchuk (2) e João Mário, estão neste vídeo...

Futebol

Darwin "muito feliz" pelos 50 jogos

Em Guimarães, na tarde/noite de 25 de setembro, Darwin completou meia centena de jogos oficiais com o Manto Sagrado, um registo que, confessou, o deixa "muito feliz". Lançado na equipa titular, o avançado somou os primeiros 90 minutos seguidos nesta temporada, envolvendo-se na dinâmica que, no terreno do Vitória, conduziu o Benfica ao sétimo triunfo seguido (1-3) em outras tantas jornadas na Liga Bwin.

Futebol

V. Guimarães-Benfica em imagens

Melhor ataque da Liga Bwin (agora com 19 golos), o Benfica partiu para um triunfo seguro (1-3) no terreno do Vitória de Guimarães. São sete vitórias em sete jornadas, 21 pontos que sustentam a liderança isolada num arranque perfeito no Campeonato. Yaremchuk (2) e João Mário marcaram os golos do Glorioso.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar