Futsal Feminino

17 julho 2021, 16h00

Inês Fernandes

RENOVAÇÃO

Inês Fernandes renovou o contrato que a liga ao Sport Lisboa e Benfica. A capitã da equipa feminina de futsal começou a jogar pela equipa principal em 2008 e referiu que desde então "tem sido o casamento quase perfeito".

"A minha vida desportiva está ligada à minha vida profissional e, enquanto puder estar ligada ao Benfica, esta será sempre a minha primeira opção e a minha casa. O Benfica ainda vê a minha qualidade enquanto atleta, então tem sido o casamento quase perfeito", confessou a atleta aos microfones da BTV.

Durante as treze épocas como sénior, Inês Fernandes participou em 18 conquistas encarnadas: duas Taças Nacionais, cinco Supertaças, seis Taças de Portugal, quatro Campeonatos Nacionais e uma Taça da Liga. 

Inês Fernandes

Com um novo modelo competitivo para 2021/22, e após uma temporada de sucesso em que a equipa se sagrou campeã nacional e conquistou a Taça da Liga, Inês Fernandes prevê uma época "desafiante, mas divertida".

"O modelo competitivo vai ser alterado. Finalmente vamos ter play-off e só uma fase de campeonato, o que vai ser mais difícil. Estamos na Supertaça, porque ganhámos o último campeonato nacional, vai também haver a Taça da Liga, a Taça de Portugal, o Europeu e, por isso, vai ser uma época desafiante, mas divertida. O objetivo passa pelo mesmo de sempre: obter o máximo de títulos", perspetivou a capitã.

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 19 de julho de 2021

Patrocinadores Futsal


Relacionadas

Futebol

Por dentro da vitória na 7.ª jornada da Liga Bwin

Apoiada pelos Benfiquistas, antes e durante todo o jogo no Estádio D. Afonso Henriques, a equipa comandada por Jorge Jesus superou o Vitória de Guimarães no Minho, na 7.ª jornada da Liga Bwin, continuando 100 por cento vitoriosa na competição, que lidera com quatro pontos de vantagem. Os bastidores de mais três pontos, autenticados pelos golos de Yaremchuk (2) e João Mário, estão neste vídeo...

Futebol

Darwin "muito feliz" pelos 50 jogos

Em Guimarães, na tarde/noite de 25 de setembro, Darwin completou meia centena de jogos oficiais com o Manto Sagrado, um registo que, confessou, o deixa "muito feliz". Lançado na equipa titular, o avançado somou os primeiros 90 minutos seguidos nesta temporada, envolvendo-se na dinâmica que, no terreno do Vitória, conduziu o Benfica ao sétimo triunfo seguido (1-3) em outras tantas jornadas na Liga Bwin.

Futebol

V. Guimarães-Benfica em imagens

Melhor ataque da Liga Bwin (agora com 19 golos), o Benfica partiu para um triunfo seguro (1-3) no terreno do Vitória de Guimarães. São sete vitórias em sete jornadas, 21 pontos que sustentam a liderança isolada num arranque perfeito no Campeonato. Yaremchuk (2) e João Mário marcaram os golos do Glorioso.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar