Futebol

22 julho 2021, 22h56

Gonçalo Ramos marcou, Pizzi assistiu

Gonçalo Ramos decidiu o encontro frente ao Lille, campeão francês, com um golpe de cabeça (1-0) e ficou satisfeito com o modo como a equipa comandada por Jorge Jesus atuou no Estádio Algarve, no penúltimo teste de pré-temporada.

"A preparação corre muito bem [em termos coletivos]. Temos trabalhado muito bem, estamos a ganhar forma e a trabalhar para o verdadeiro objetivo", disse, numa alusão ao confronto da 3.ª pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões, destacando à BTV a importância do teste com o Lille. "Defrontámos um adversário de grande qualidade, que está na Champions e mostrámos que estamos preparados para esta categoria de adversários. Tentamos estar preparados para todos os cenário e jogar de todas as formas que precisamos", frisou.

Aliás, esse duelo frente ao Spartak Moscovo não sai da mente do jovem avançado, nem dos seus colegas. "Estamos preparados, falta afinal algumas coisas. Sabemos que vai ser um jogo muito complicado, qualquer adversário será difícil, mas o objetivo é ganhar", afiançou.

Equipa Benfica

Em termos pessoais, Gonçalo Ramos deixou a garantia de que se sente "bem" e, sobretudo, que tem "aprendido com o míster e com os colegas". "Estou cá para disputar o meu lugar", disse a respeito da competição pela presença no onze.

Já aos microfones da Sport TV, questionado sobre a forma como decorre a incorporação de João Mário, o camisola 88 já vê o internacional português "integrado". "Recebemos muito bem o João Mário, como qualquer outro jogador. O facto de ser português ajuda a integrar. Está bem integrado", rematou, pronunciando-se sobre a presença do Presidente Rui Costa junto da equipa: "Continua muito presente, como sempre. Ajudou sempre, é uma pessoa muito importante para nós."

Refira-se que o SL Benfica encerra a pré-temporada no domingo, dia 25, frente aos franceses do Marselha (20h00), naquele que será o regresso ao Estádio da Luz.

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 22 de julho de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar