Andebol

24 julho 2021, 17h15

Alexis Borges

Os benfiquistas Alexis Borges (escolhido para a formação inicial) e Gustavo Capdeville representaram as cores lusas na estreia olímpica da Seleção Nacional de andebol frente ao Egito. No primeiro duelo em Tóquio, a equipa africana levaram a melhor e venceu por 31-37.

Jogo equilibrado e empates consecutivos numa partida bem-disputada. Ao intervalo, o marcador apontava o resultado em 15-15.

No segundo tempo, o jogo prosseguiu com momentos de igualdade, até a formação egípcia chegar ao comando. Com uma distância de seis golos, venceu por 31-37.

O pivô Alexis Borges, reforço do Benfica para 2021/22, marcou três golos na sua primeira exibição olímpica. O guarda-redes Gustavo Capdeville também teve oportunidade de atuar.

No dia 26 de julho, segunda-feira, a equipa portuguesa enfrenta o Bahrain, às 11h30, na 2.ª jornada do Grupo B. Na fase de grupos, Portugal encontrará ainda a Suécia, a Dinamarca e o Japão.

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Arquivo
Última atualização: 24 de julho de 2021


Relacionadas

Futebol

Por dentro da vitória na 7.ª jornada da Liga Bwin

Apoiada pelos Benfiquistas, antes e durante todo o jogo no Estádio D. Afonso Henriques, a equipa comandada por Jorge Jesus superou o Vitória de Guimarães no Minho, na 7.ª jornada da Liga Bwin, continuando 100 por cento vitoriosa na competição, que lidera com quatro pontos de vantagem. Os bastidores de mais três pontos, autenticados pelos golos de Yaremchuk (2) e João Mário, estão neste vídeo...

Futebol

Darwin "muito feliz" pelos 50 jogos

Em Guimarães, na tarde/noite de 25 de setembro, Darwin completou meia centena de jogos oficiais com o Manto Sagrado, um registo que, confessou, o deixa "muito feliz". Lançado na equipa titular, o avançado somou os primeiros 90 minutos seguidos nesta temporada, envolvendo-se na dinâmica que, no terreno do Vitória, conduziu o Benfica ao sétimo triunfo seguido (1-3) em outras tantas jornadas na Liga Bwin.

Futebol

V. Guimarães-Benfica em imagens

Melhor ataque da Liga Bwin (agora com 19 golos), o Benfica partiu para um triunfo seguro (1-3) no terreno do Vitória de Guimarães. São sete vitórias em sete jornadas, 21 pontos que sustentam a liderança isolada num arranque perfeito no Campeonato. Yaremchuk (2) e João Mário marcaram os golos do Glorioso.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar