Andebol Feminino

11 setembro 2021, 10h31

Ana Ursu

A equipa feminina de andebol do Sport Lisboa e Benfica vai contar com a guarda-redes Ana Ursu no seu plantel em 2021/22. Tem 22 anos e chega da Academia de São Pedro do Sul.

Em declarações à BTV, a atleta explicou as razões que a levaram a ingressar no conjunto orientado por João Alexandre Florêncio.

"Eu deixei de jogar durante dois anos e voltei no ano passado. Fiz a minha época [na Academia de S. Pedro do Sul] e senti que o Benfica era um novo desafio, que conseguia conquistar muitas coisas a nível profissional e individual. Vai ser uma aventura", começou por considerar a jovem guardiã.

"O Benfica é um clube enorme, ouvimos sempre falar das condições que tem e a verdade é que no andebol tem imensas comparando com outros clubes. Tudo isso vai aumentar a nossa performance. É incrível, estou a adorar estar aqui, está a corresponder às minhas expectativas", destacou a andebolista.

Guarda-redes Ana Maria Ursu nas fotos oficiais

Ana Ursu vem reforçar uma posição muito específica e revelou o que esteve na base dessa escolha na sua vida.

"Comecei pela baliza por não existir guarda-redes, já era muito alta na ocasião. O meu treinador na altura disse para experimentar e gostei logo no primeiro treino. Sabemos que o guarda-redes é cerca de 50 por cento de uma equipa, que é muito importante nos jogos e nos treinos. Espero estar à altura e vou trabalhar para isso", assegurou.

Texto: Redação
Fotos: Victoria Ribeiro e Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 11 de setembro de 2021


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar