Hóquei em Patins

18 setembro 2021, 19h27

Festejos

RESUMO DO JOGO

A equipa de hóquei em patins do Benfica deu o pontapé de saída na edição 2021/22 do Campeonato Nacional  com um triunfo por 9-5, diante da Sanjoanense, no Pavilhão Fidelidade. 

Mesmo sem poderem contar com Pedro Henriques na baliza por estar a cumprir o primeiro de dois jogos de castigo, as águias entraram em todo o gás, com 10 minutos eletrizantes, três golos e várias oportunidades. 

O marcador foi inaugurado aos 4', por Lucas Ordoñez. Bola ao centro e novo golo encarnado, desta feita por intermédio de Gonçalo Pinto, aos 5', com um remate do meio da rua. Os comandados por Nuno Resende não tiravam o pé do acelerador e, aos 6', Diogo Rafael atirou à barra da baliza da Sanjoanense. Aos 7', num contra-ataque, Lucas Ordoñez tirou o opositor do caminho e fez o 3-0. 

RESUMO DA 1.ª PARTE

No comando do resultado, o Benfica somou claras oportunidades de golo negadas por Tiago Freitas, guarda-redes da equipa de São João da Madeira que esteve em bom plano. Aos 9', Pablo Álvarez viu o cartão azul. Na sequência, livre direto para a Sanjoanense e Tiago Almeida a bater Rodrigo Vieira. Era o 3-1 no Pavilhão Fidelidade (9'). O ritmo imposto pelo Benfica não baixava e o 4-1 apareceu aos 12' através de Edu Lamas

Aos 15', Pol Manrubia viu o poste negar-lhe os festejos, porém, volvidos dois minutos (17'), Pablo Álvarez aumentou a contenda na Luz para 5-1. Antes do intervalo, aos 24', Nicolía, com um tiro de meia-distância, surpreendeu Tiago Freitas e fez o 6-1 com que se chegou ao descanso. 

Durante o intervalo houve uma homenagem aos Campeões Europeus de Sub-19 por Portugal, com entrega de lembranças e presença do vice-presidente Fernando Tavares. José MirandaJoão SilvaBernardo RamalhoTiago SanchesJoão Seixas e Lucas Honório – emprestado ao SC Tomar e único ausente no evento – foram agraciados.  

Sub-19

A vencer por cinco golos de diferença, o Benfica veio dos balneários com fome de mais festejos. Aos 27', Diogo Rafael aproveitou uma desatenção da Sanjoanense para fazer o 7-1. O 8-1 não tardou. Aos 30', grande penalidade para os encarnados e Nicolía, na recarga, a bater Tiago Freitas. Só dava Benfica em pista e o 9-1 surgiu aos 36', por Pol Manrubia

A partir daqui, o Benfica baixou o ritmo e a formação nortenha aproveitou para reduzir distâncias. Aos 39' e aos 40', Rafael Lourenço bisou e reduziu o resultado para 9-3. Aos 41', Pablo Álvarez atirou à barra da Sanjoanense e aos 42', Tiago Almeida fez o 9-4. O jogo estava louco e o 9-5 apareceu através de uma stickada de longe de Luís Ferreira (45'). No minuto seguinte, aos 46', Lucas Ordoñez não conseguiu converter um livre direto. 

O Benfica soma os primeiros três pontos e na próxima ronda recebe a Juventude Viana. 

Benfica-Sanjoanense

DECLARAÇÕES

Nuno Resende (treinador do Benfica): "Foi uma boa vitória, começámos bem e jogámos a um bom ritmo. Transportámos o que era importante em termos de intensidade. No fim tivemos algum descontrolo no jogo, o que é bom para analisar e melhorar. O controlo de jogo tem de ser nos 50 minutos, porque as equipas neste campeonato nunca estão mortas. Fizemos muita coisa boa: transições ofensivas e defensivas, ataque a quatro… Ainda estamos longe do que vamos conseguir. É importante o crescimento que vamos ter. A equipa está de parabéns! Tivemos um nível qualitativo muito alto frente a uma boa equipa. Boa vitória do Benfica."

Benfica-Sanjoanense
9-5
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Rodrigo Vieira, Diogo Rafael, Nicolía, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto
Suplentes
João Seixas, Edu Lamas, Pablo Álvarez, Pol Manrubia e Poka
Ao intervalo 6-1
Golos do Benfica
Lucas Ordoñez (4' e 7'), Gonçalo Pinto (5'), Edu Lamas (12'), Pablo Álvarez (17'), Nicolía (24' e 30'), Diogo Rafael (27') e Pol Manrubia (36')
Marcha do marcador
 1-0, 2-0, 3-0, 3-1, 4-1, 5-1, 6-1, 7-1, 8-1, 9-1, 9-2, 9-3, 9-4 e 9-5

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 18 de setembro de 2021

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas

Futebol

Taça da Liga: antevisão de Jorge Jesus | #VSC-SLB

O Benfica venceu (1-3) o Vitória de Guimarães, na Cidade-Berço, na 7.ª jornada da Liga Bwin, mas, desta feita, para a 2.ª jornada do grupo A (fase 3) da Taça da Liga, Jorge Jesus sabe que terá um contexto competitivo "diferente". Mas o técnico, esperando um rival com o seu "melhor onze" e tendo de modificar a equipa em função da densidade competitiva a que tem estado sujeita, deixou claro, em declarações à BTV, que o coletivo "está preparado" para um embate "extremamente difícil".

Futebol

Por dentro do jogo com o Vizela

Um golo de Rafa, aos 90'+8', levou a crença Benfiquista à explosão de euforia de todos os que sentem e vivem o clube! Muitos deles estiveram em Vizela horas antes do início do duelo, demonstrando o seu amor. A receção à equipa do Benfica foi carregada de paixão e o 0-1 final, no desafio da 9.ª jornada da Liga Bwin, trouxe um sentimento de dever cumprido! Antes, durante e depois, os Benfiquistas disseram presente no apoio à equipa. Veja como se viveu nos bastidores, e não só, a missão Vizela!

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar