Clube

19 setembro 2021, 18h31

Messias Baptista, João Ribeiro, Fernando Pimenta e Teresa Portela

Fernando Pimenta conquistou, esta tarde, em Copenhaga, a 108.ª medalha em competições internacionais de canoagem. Incansável na ambição com que aborda todas as finais, o atleta do Sport Lisboa e Benfica sagrou-se vice-campeão do mundo em K1 5000, depois de já ontem (18 de setembro) ter subido ao lugar mais alto do pódio no K1 1000.

É impossível alguém ficar indiferente aos registos de Pimenta: 12 medalhas em Mundiais, quatro de ouro; 18 em Europeus, cinco de ouro; duas em Jogos Olímpicos. Parabéns, Fernando! Mais uma vez o sucesso foi merecido, compensa o foco total no trabalho e os sucessivos sacrifícios acumulados.

Esta é uma oportunidade para o nosso Clube reafirmar o tremendo orgulho – certamente alargado a todos os Benfiquistas – e convicção na aposta efetuada há mais de 10 anos na canoagem. Estes Campeonatos do Mundo voltam a deixar claro que é uma das modalidades que mais prestigiam o nome de Portugal.

Também João Ribeiro (K1 500) e Messias Baptista (K2 200) – formando dupla com Francisca Laia – estiveram em elevado nível competitivo neste domingo, e deram ao país medalhas de prata. Ficam os nossos canoístas associados a quatro das cinco medalhas nacionais, aproveitando aqui, também, para relevar o paracanoísta português Norberto Mourão, que alcançou o bronze, na sexta-feira.

Referência justa ainda para a nossa Teresa Portela, que é presença assídua nas grandes provas internacionais. Não chegou ao pódio, mas os seus quinto (K1 200) e sexto lugares (K1 500) são merecedores de muitos elogios, até porque "lutar" em duas finais não constitui um facto banal e é tónico de confiança para o futuro.

Aos quatro canoístas ligados ao Sport Lisboa e Benfica e a todas as pessoas envolvidas na sua evolução desportiva, dedicamos, também por esta via, firmes palavras de gratidão pelo compromisso e atitude profissional irrepreensíveis. O Clube acompanha de perto o desenvolvimento do vosso potencial e congratula-se que todos vós, Fernando Pimenta, João Ribeiro, Messias Baptista e Teresa Portela, integrem regularmente o lote de atletas nacionais que lutam por medalhas nos principais eventos internacionais. Obrigado!

E Pluribus Unum.

Sport Lisboa e Benfica

Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 19 de setembro de 2021

Patrocinador Benfica Olímpico


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar