Andebol

24 setembro 2021, 17h57

Tadelj Kljun

RESUMO DO JOGO

Benfica e Madeira SAD disputaram a 2.ª jornada do Campeonato Nacional, terminando a mesma com um triunfo expressivo por parte dos comandados de Chema Rodríguez, naquele que foi o início da caminhada encarnada na competição.

Após o empate na Alemanha, frente ao Rhein-Neckar Löwen (31-31), a contar para a 1.ª mão da 2.ª ronda de qualificação para a EHF European League, o Benfica deu início à sua caminhada no Campeonato Nacional de andebol da melhor forma, perante um Madeira SAD abnegado, mas impotente perante a força do ataque encarnado.

Equipa

Os primeiros minutos foram equilibrados, mas paulatinamente os forasteiros somaram erros no ataque aproveitados da melhor forma pelos comandados de Chema Rodríguez. O técnico espanhol, pensando no encontro frente à formação alemã na terça-feira, dia 28, foi rodando a equipa e superiorizando-se no marcador. Ao intervalo a diferença de seis golos deixava antever uma vitória mais robusta.

Assim foi, com Arnau Garcia, Ole Rahmel, Francisco Pereira e Tadej Kljun em bom plano em termos ofensivos, a vantagem aumentou na etapa complementar enquanto os madeirenses acusaram algum desgaste físico, atingindo valores expressivos. Triunfo final por 34-23. Na próxima jornada o Benfica desloca-se ao pavilhão Flávio Sá Leite, onde defrontará o ABC, dia 2 de outubro, às 15h00

Chema Rodríguez

DECLARAÇÕES

Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Temos um plantel vasto, com muitos jogadores, o que nos vai ajudar em todo o campeonato. Rodámos muito, jogaram atletas que nos últimos jogos não atuaram, mantivemos o ritmo alto e conseguimos um bom resultado. Estou muito contente, agora pensar no próximo jogo, muito importante para nós. Com esta rotação de jogadores, melhoramos nos segundos tempos e podemos resistir bem. Estamos no início da temporada, fizemos uma pré-temporada muito forte, física. Vamos ter um jogo muito difícil, uma equipa alemã que poderia estar na Champions. Esperemos ter os adeptos a apoiar no pavilhão. Os adeptos estão sempre presentes quando necessitamos, estou seguro que vão aparecer e ajudar a marcar um ou dois golos mais para conseguirmos estar na próxima fase."

Luciano da Silva

Benfica-Madeira SAD
34-23
Pavilhão Acácio Rosa, no Restelo
Formação inicial do Benfica
Gustavo Capdeville, Carlos Martins, Tadej Kljun, Francisco Pereira, Arnau Garcia, Luciano da Silva e Paulo Moreno 
Suplentes

Sergey Hernández, Jonas Kallman, Belone Moreira, Alexis Borges, Ole Rahmel, Lazar Kukic, Demis Grigoras, Mahamadou Keita e Petar Djordjic

Ao intervalo 17-11
Marcadores do Benfica
Jonas Kallman (1), Arnau Garcia (6), Belone Moreira (2), Paulo Moreno (3), Carlos Martins (2), Ole Rahmel (4), Lazar Kukic (1), Demis Grigoras (3), Tadej Kljun (4), Luciano Silva (2) e Francisco Pereira (6)

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Victoria Ribeiro /SL Benfica
Última atualização: 28 de setembro de 2021

Patrocinadores Andebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar