Futebol feminino

25 setembro 2021, 10h39

André Vale

Águias e leoas encontram-se na 2.ª jornada da Liga BPI (1.ª fase, Série Sul), uma partida agendada para as 17h00 de domingo, 26 de setembro, no Estádio Aurélio Pereira. Do lado do Benfica, aos microfones da BTV, o técnico André Vale perspetivou um "grande jogo".

"O calendário não se escolhe, mas ter um jogo destes, com este andamento e com uma equipa forte, que procura jogar um bom futebol, é bom. Estamos a preparar também os jogos com o Amora e para a Liga dos Campeões, portanto, quanto mais fortes os adversários, melhor", comentou o elemento da equipa técnica, fazendo referência ao jogo da 3.ª jornada da Liga BPI e à partida com o Bayern Munique.

André Vale

"Para as jogadoras, está tudo na mentalidade. Fizemos seis jogos, porque disputámos a fase de apuramento para a Liga dos Campeões. O cansaço das pernas 'esfuma-se' com o que mentalmente conseguimos tirar dessas vitórias. Há que olhar para a frente e trabalhar para obter os melhores resultados possíveis", acrescentou.

Para a partida, André Vale garantiu preparação e adaptação das campeãs nacionais face às adversidades que as rivais poderão apresentar. 

"Vamos jogar 'à Benfica', queremos ganhar todos os jogos, independentemente de estarmos a disputar a 1.ª fase do Campeonato. Os nossos pontos fortes são o grupo que temos, a equipa técnica, que trabalha afincadamente em todos os momentos do jogo, e o facto de estarmos sempre preparados, sermos moldáveis ao que o adversário pode trazer e sabermos o que queremos para a equipa", asseverou.

Futebol Feminino Benfica

"O adversário há de trabalhar da mesma forma que nós, da forma que sabe e afincadamente. O Sporting ganhou a Supertaça, entrou bem no Campeonato e deverá estar mentalmente preparado e forte. Um dérbi é sempre um grande jogo, ambas as equipas querem ganhar, e nós queremos apresentar bom futebol" concluiu.

E porque dérbi não é dérbi sem os adeptos a criar o ambiente e a aplaudir, André Vale deixou uma mensagem aos Benfiquistas...

"Apelo aos adeptos que estejam presentes. É importante para o futebol, que acompanhem. Cada vez há mais talento no futebol feminino, melhores jogadoras e intérpretes, portanto, temos todos de aparecer, apoiar e valorizar ao máximo", enalteceu.

CONVOCADAS

Carolina Vilão, Mariana Diogo, Ana Seiça, Ana Vitória, Andreia Faria, Beatriz Cameirão, Carole Costa, Catarina Amado, Cloé Lacasse, Christy Ucheibe, Daniela Santos, Francisca Nazareth, Lara Pintassilgo, Lúcia Alves, Marta Cintra, Nycole, Pauleta e Valéria.

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 25 de setembro de 2021

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas

Futebol

Taça da Liga: antevisão de Jorge Jesus | #VSC-SLB

O Benfica venceu (1-3) o Vitória de Guimarães, na Cidade-Berço, na 7.ª jornada da Liga Bwin, mas, desta feita, para a 2.ª jornada do grupo A (fase 3) da Taça da Liga, Jorge Jesus sabe que terá um contexto competitivo "diferente". Mas o técnico, esperando um rival com o seu "melhor onze" e tendo de modificar a equipa em função da densidade competitiva a que tem estado sujeita, deixou claro, em declarações à BTV, que o coletivo "está preparado" para um embate "extremamente difícil".

Futebol

Por dentro do jogo com o Vizela

Um golo de Rafa, aos 90'+8', levou a crença Benfiquista à explosão de euforia de todos os que sentem e vivem o clube! Muitos deles estiveram em Vizela horas antes do início do duelo, demonstrando o seu amor. A receção à equipa do Benfica foi carregada de paixão e o 0-1 final, no desafio da 9.ª jornada da Liga Bwin, trouxe um sentimento de dever cumprido! Antes, durante e depois, os Benfiquistas disseram presente no apoio à equipa. Veja como se viveu nos bastidores, e não só, a missão Vizela!

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar