Basquetebol

28 setembro 2021, 13h44

Norberto Alves

No primeiro passo na caminhada europeia em 2021/22, a equipa de basquetebol do Benfica viaja até aos Países Baixos para disputar a semifinal do Torneio de Qualificação para a FIBA Europe Cup ante os romenos do CSO Voluntari. A partida está agendada para as 16h00 de quarta-feira, 29 de setembro, e o treinador Norberto Alves destacou a "capacidade de coesão" do coletivo que comanda.

Fechada a pré-época, o técnico apontou, em declarações à BTV, as arestas que a equipa tem a limar para o arranque oficial da temporada.

"Nós não temos estado bem na linha de lance livre, e mesmo no lançamento exterior estamos um pouco abaixo do esperado. A equipa tem conseguido construir bons lançamentos, mas é evidente que é uma equipa com muita gente nova que precisa de tempo para se conhecer melhor. O que destaco desta equipa é uma grande capacidade de coesão", vaticinou.

No primeiro momento competitivo na frente europeia, o Benfica encontra os romenos do CSO Voluntari na Martiniplaza, oponentes que Norberto Alves descortinou serem "de muita qualidade".

"Seguimos esta equipa já há algumas semanas. Acompanhámos a preparação para este momento, sendo que nós também nos preparámos, evidentemente. É uma equipa que fez vários jogos por toda a Europa, defrontou equipas de grande qualidade, nomeadamente da Turquia", começou por analisar.

Benfica-V. Guimarães

"Na posição de base tem um jogador de grande qualidade, o Sarunas Vasiliauskas, na posição 3 são muito fortes, têm o Malcolm Lee, que passou pela NBA, e na posição 4 têm um romeno muito experiente, com grande capacidade de jogo exterior, que é o Vlad Moldoveanu. Vai ser muito importante que os nossos jogadores defendam bem. É uma equipa de muita qualidade, estávamos à espera disso. Equipas de topo romenas fazem muito investimento no basquetebol. Neste momento a opção é ganhar ou ganhar", enfatizou o treinador.

Vencendo, os encarnados seguem para a final da qualificação para a FIBA Europe Cup. Ainda a discutir os quartos de final estão o KK Kumanovo e o Swans Gmunden, sendo o vencedor desta partida o adversário do Donar Groningen na outra meia-final do grupo A.

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 28 de setembro de 2021

Patrocinadores Basquetebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar