Futsal

18 outubro 2021, 13h11

Pulpis

Pulpis considera que, na 3.ª jornada da fase regular da Liga Placard, a equipa de futsal do SL Benfica vai ter pela frente "uma das equipas mais fortes" da competição, o Braga. O encontro está agendado para as 17h00 desta quarta-feira, 20 de outubro, no Pavilhão Fidelidade.

O treinador das águias descreveu o adversário como "uma equipa muito forte, que fez um grande investimento e vai subir muito este ano". "Estamos a falar de Pola, um campeão da Europa com Espanha nos últimos anos, de Elisandro, um jogador com uma experiência tremenda, de três campeões do Mundo, como Vítor Hugo, Fábio Cecílio e Tiago Brito, mas também há outros jogadores com muita qualidade. Fizeram um plantel para tentarem intrometer-se na parte alta [do Campeonato]", acrescentou o espanhol.

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

Ainda assim, o líder da equipa técnica garantiu, em declarações prestadas à BTV, muita ambição para o duelo: "Vai ser um teste muito difícil, mas nós jogamos em casa, precisamos de dar uma resposta firme ao que se passou no sábado [derrota, por 3-1, ante o Eléctrico] e é nisso que estamos concentrados."

Futsal

"Estamos conscientes que, no sábado, não estivemos à altura, sabíamos que tínhamos um jogo complicado em Ponte de Sor, mas não esperávamos a imagem que demos. Somos o Benfica, temos de levantar-nos a pensar no jogo com o Braga, uma das equipas mais fortes da Liga Placard. Penso que não há outra opção sem ser falar na quadra e mostrar que o outro dia foi só um acidente", atirou Pulpis.

Olhando para o último encontro, o técnico detalhou ainda o que os seus comandados necessitam de melhorar: "Nos primeiros minutos, tivemos muitas ocasiões e podíamos ter aberto o marcador, mas não o fizemos e depois perdemos o controlo do jogo. Ficámos muito ansiosos e acelerados. Temos de ser mais maduros, saber marcar ao longo do jogo e aprender a jogar as partidas em que as coisas não correm como nós queremos. Somos uma equipa que, quando as coisas vão bem, somos fantásticos, mas também temos de saber jogar estes jogos que são mais complicados. Temos gente experiente para saber maturar o jogo e levá-lo onde nós queremos."

Texto: Simão Vitorino
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 18 de outubro de 2021

Patrocinadores Futsal


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar