Andebol

22 outubro 2021, 21h27

Festejos da equipa

RESUMO DO JOGO

Benfica e Boa-Hora disputaram, nesta noite de sexta-feira, o encontro da 7.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol. No Pavilhão Fernando Tavares, superioridade das águias em todos os aspetos e consequente triunfo (19-39).

Após terem começado a fase de grupos da EHF European League a vencer os alemães do TBV Lemgo, na Phoenix Contact Arena, por 29-30, as águias regressaram às contas do Campeonato Nacional, com uma deslocação ao reduto do Boa-Hora.

Jogo à porta fechada, o Benfica começou a defender, mas mesmo assim foi a primeira equipa a marcar no Pavilhão Fernando Tavares. Os encarnados colocaram-se na dianteira e de lá não mais saíram. Depois de uns instantes iniciais de aparente equilíbrio, as águias carregaram e começaram a dilatar vantagens. Ao intervalo o marcador já registava um expressivo 8-17.

RESUMO DA 1.ª PARTE

Sem acusar nenhum desgaste, a formação comandada por Chema Rodríguez manteve o pé bem firme no acelerador e partiu para uma segunda parte à semelhança da primeira. Superiores em todos os aspetos do encontro, as águias venceram por taxativos 19-39... os números falam por si!

O Benfica torna a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 26 de outubro, com uma receção à formação russa do Chekhovskie Medvedi, relativa à 2.ª jornada da fase de grupos da EHF European League. O jogo arranca às 19h45 no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Equipa

Boa-Hora-Benfica
19-39
Pavilhão Fernando Tavares
Formação inicial do Benfica
Gustavo Capdeville, Jonas Källman, Luciano da Silva, Bélone Moreira, Demis Grigoras, Rogério Moraes e Alexis Borges
Suplentes
Sergey Hernández, Lazar Kukic, Carlos Martins, Ole Rahmel, Mahamadou Keita, Arnau García, Paulo Moreno, Tadej Kljun e Petar Djordjic
Ao intervalo 8-17
Marcadores do Benfica
Francisco Pereira (9), Luciano da Silva (8), Carlos Martins (3), Arnau García (3), Paulo Moreno (3), Tadej Kljun (3), Ole Rahmel (3), Demis Grigoras (2), Rogério Moraes (2), Petar Djordjic (2) e Alexis Borges (1)

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 23 de outubro de 2021

Patrocinadores Andebol


Relacionadas

Andebol

Coesão para um dérbi "com grande luta"

A equipa de andebol do Benfica prepara afincadamente a receção ao Sporting, às 16h00 do dia 13 de novembro (sábado), na 9.ª jornada do Campeonato. Líderes na tabela classificativa, com os mesmos 24 pontos que os leões (3.º lugar), as águias esperam um dérbi "com grande luta", como lançou o guarda-redes Gustavo Capdeville, à BTV. "Um guarda-redes inspirado pode fazer a diferença e uma defesa forte e coesa pode beneficiar a nossa equipa", apontou. Na mesma ótica, Sergey Hernández apelou à presença dos Benfiquistas no Pavilhão n.º 2 da Luz: "O Sporting tem uma equipa muito boa, que se reforçou com gente jovem e com qualidade. Temos de seguir com os adeptos, vamos precisar deles."

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar