Andebol Feminino

23 outubro 2021, 21h43

SIR 1.º de Maio e Benfica em jogo da 3.ª jornada

RESUMO DO JOGO

A equipa feminina de andebol do SL Benfica viajou até à Marinha Grande e venceu confortavelmente o SIR 1.º de Maio, por 21-32, num compromisso relativo à 3.ª jornada do Campeonato Nacional, disputado neste sábado, 23 de outubro.

O início do encontro foi muito equilibrado, com os dois conjuntos a alternarem na liderança do marcador. Contudo, sensivelmente a meio do primeiro tempo, as comandadas de João Alexandre Florêncio apontaram quatro golos seguidos e não voltaram a sair da dianteira até ao intervalo, altura na qual o resultado era 11-13.

Findado o descanso, as águias melhoraram exponencialmente a eficácia ofensiva e dominaram até ao apito final, dilatando a vantagem ao longo da segunda metade e terminando o desafio com uma diferença de 11 golos (21-32).

Deste modo, o Benfica leva 8 pontos (duas vitórias e um empate) no Campeonato Nacional, competição na qual volta a entrar em ação no dia 1 de novembro, às 15h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz, ante o Almeida Garrett.

SIR 1.º de Maio-Benfica

SIR 1.º de Maio-Benfica
21-32
Escola Nery Capucho, Marinha Grande
Formação inicial do Benfica
Ana Ursu, Rita Campos, Maria Unjanque, Nádia Rodrigues, Débora Moreno, Odete Tavares e Mihaela Minciuna
Suplentes
Audília Carlos, Ilódia Joaquim, Mariana Costa, Joana Beatriz Ribeiro, Madalena Pereira, Francisca Marques, Joana Ribeiro, Denise Fernandes e Margarida Sá Pessoa
Ao intervalo 11-13
Marcadoras do Benfica
Margarida Sá Pessoa (8), Rita Campos (7), Mariana Costa (4), Maria Unjanque (3), Odete Tavares (3), Mihaela Minciuna (3), Madalena Pereira (2), Francisca Marques (1) e Joana Ribeiro (1)

Texto: Simão Vitorino
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 26 de outubro de 2021

Patrocinadores Andebol


Relacionadas

Futebol

Presidente Rui Costa: conferência de Imprensa

Na Sala de Imprensa do Estádio Nacional, o Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa, falou detalhadamente sobre os contornos singulares do desafio B SAD-Benfica, da 12.ª jornada da Liga Bwin, um jogo que o árbitro Manuel Mota deu por terminado ao minuto 48, porque a equipa da casa não tinha um mínimo de sete jogadores em campo.

Futebol

Juvenis B visitaram Casa São Francisco de Assis

A equipa de Juvenis B do Benfica visitou na manhã deste sábado, 27 de novembro, a Casa São Francisco de Assis (Casa do Gaiato), onde fez uma doação de vestuário e de uma bola autografada por todos os elementos. A iniciativa está inserida no projeto "Ligação à Comunidade", sendo que atletas como Francisco Neto e Diogo Rocha, acompanhados por Rita Ferreira, do Departamento de Formação Pessoal e Social, e o psicólogo Ricardo Esteves, tiveram oportunidade de conviver e trocar experiências com utentes da instituição.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar