Basquetebol Feminino

24 outubro 2021, 17h26

Myriam Ackerman

RESUMO DO JOGO

 

A equipa feminina de basquetebol do Benfica continua a somar vitórias! Neste domingo, dia 24 de outubro, as campeãs nacionais receberam o CDEFF no Pavilhão Fidelidade e triunfaram por 76-41, em jogo da 5.ª jornada da Liga Betclic (fase regular).

As águias entraram consistentes e em grande força na quadra. A mostrarem um bom jogo ofensivo e a saírem com velocidade para o ataque, logo se evidenciaram no marcador. À disparidade que a partida apontava e aos turnovers que colecionavam, as madeirenses responderam por intermédio da defesa. Aguerrido, o Benfica manteve a organização e a eficácia e fechou o 1.º quarto a vencer por 21-9.

Inspiradas, as comandadas de Eugénio Rodrigues surpreenderam o CDEFF com interceções, bloqueios e um contra-ataque convincente, que originava lançamentos de dois e de três pontos e impedia a aproximação dos dois conjuntos. Ao primeiro timeout pedido pelo técnico encarnado, o Benfica assumia um confortável 36-14. No soar da buzina para o intervalo, 43-16 era o resultado.

Mariana Silva

Desenhava-se o triunfo e os Benfiquistas faziam-se ouvir no apoio à equipa, na demanda pelo caminho 100 por cento vitorioso na Liga Betclic, até à data.

No reinício do encontro, a formação madeirense reagiu e apresentou-se mais ofensiva e eficaz. Porém, as anfitriãs mantiveram a postura e os ataques ao cesto, construíram coletivamente e entraram nos últimos dez minutos a ganhar por 59-31. Na mesma ótica de jogo, as encarnadas foram imperativas, não facilitaram e triunfaram por 76-41.

Raphaella Monteiro foi considerada a melhor jogadora em campo, ao totalizar 12 pontos, 17 ressaltos, uma assistência e um roubo de bola durante os 27 minutos de utilização.

O Benfica volta a entrar em jogo às 15h00 do dia 30 de outubro, sábado, para disputa da 6.ª jornada da Liga Betclic, no Pavilhão Fidelidade, ante o CAB Madeira.

Basquetebol Feminino Benfica

Benfica-CDEFF
76-41
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Joana Soeiro, Taylor Peacocke, Laura Ferreira, Raphaella Monteiro e Myriam Ackerman
Suplentes
Carolina Gonçalves, Cynthia Dias, Marta Martins, Ana Barreto, Mariana Silva, Carolina Rodrigues e Maria Lopes
1.º quarto 2.º quarto 3.º quarto 4.º quarto
21-9 43-16 59-31 76-41
Pontuadoras do Benfica

Raphaella Monteiro (12), Taylor Peacocke (12), Myriam Ackerman (11), Marta Martins (11), Laura Ferreira (7), Carolina Rodrigues (6), Mariana Silva (6), Joana Soeiro (6), Cynthia Dias (3) e Ana Barreto (2)

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 27 de outubro de 2021

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas

Futebol

Presidente Rui Costa: conferência de Imprensa

Na Sala de Imprensa do Estádio Nacional, o Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa, falou detalhadamente sobre os contornos singulares do desafio B SAD-Benfica, da 12.ª jornada da Liga Bwin, um jogo que o árbitro Manuel Mota deu por terminado ao minuto 48, porque a equipa da casa não tinha um mínimo de sete jogadores em campo.

Futebol

Juvenis B visitaram Casa São Francisco de Assis

A equipa de Juvenis B do Benfica visitou na manhã deste sábado, 27 de novembro, a Casa São Francisco de Assis (Casa do Gaiato), onde fez uma doação de vestuário e de uma bola autografada por todos os elementos. A iniciativa está inserida no projeto "Ligação à Comunidade", sendo que atletas como Francisco Neto e Diogo Rocha, acompanhados por Rita Ferreira, do Departamento de Formação Pessoal e Social, e o psicólogo Ricardo Esteves, tiveram oportunidade de conviver e trocar experiências com utentes da instituição.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar