Andebol

26 outubro 2021, 21h20

Ole Rahmel marcou dez golos nesta partida

RESUMO DO JOGO

Sport Lisboa e Benfica e Chekhovskie Medvedi discutiram, nesta noite de terça-feira, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o encontro da 2.ª jornada do grupo B da EHF European League. Enorme exibição, triunfo das águias: 38-35.

Invicto no Campeonato Nacional após seis jornadas, e com um triunfo na estreia na fase de grupos da EHF, frente ao TBV Lemgo, na Alemanha, foi com ambição e muita motivação que este Benfica enfrentou os russos do Chekhovskie Medvedi.

Entrada muito positiva das águias, a conseguirem contrariar a defesa em 5x1 do adversário e a colocarem-se desde logo na dianteira (3-1). Com muita qualidade, os encarnados foram construindo, marcando, e a meio da primeira parte eram cinco os golos de vantagem (11-6).

Sem conseguir suster este Benfica, o técnico russo parou o jogo na tentativa de contrariar o rumo dos acontecimentos... mas não o conseguiu! Grande exibição da formação comandada por Chema Rodríguez, a chegar ao intervalo a vencer por 21-15.

RESUMO DA 1.ª PARTE

Reatar marcado pela reação da formação russa, a carregar com tudo para inverter o resultado e os seis golos de desvantagem levados para o descanso. Paulatinamente, a margem foi-se encurtando, contudo, este Benfica, crente e muito confiante, foi segurando os números e mantendo-se na frente do marcador. 

À entrada para os derradeiros 10 minutos eram apenas dois os golos (33-31) a separar as duas formações... Emoção e incerteza na Luz! Foi então momento de o técnico dos encarnados pedir time out: era necessário reorganizar as tropas!

A equipa respondeu, muito inteligente e, na garra, manteve distâncias e terminou a partida com uma justíssima vitória por 38-35, isto perante um grande ambiente vivido no Pavilhão, com os adeptos a dizerem presente!

Com este resultado, o Glorioso soma duas vitórias, lidera o grupo e no próximo dia 16 de novembro viaja até França para defrontar o HBC Nantes, numa partida referente à 3.ª jornada da competição.

Antes, o Benfica regressa as contas do Campeonato Nacional na sexta-feira, 29 de outubro, com uma receção ao SC Horta. Esta partida, referente à 4.ª jornada da prova, está marcada para as 19h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz. No sábado (30 de outubro), no mesmo local, às 14h30, as águias recebem o Xico Andebol, em encontro da 7.ª ronda.

Andebol

DECLARAÇÕES

Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Temos vindo a trabalhar para isto, para jogar estes jogos e sermos competitivos ao máximo e darmos sempre tudo em campo como se cada lance fosse o último. A equipa tem feito um trabalho extraordinário, tem deixado a pele diariamente em campo. Conseguimos ganhar estes dois primeiros jogos, num grupo muito difícil, o chamado 'grupo da morte', e todas as vitórias que conseguirmos são determinantes. Vamos jogo a jogo e logo vemos onde conseguimos chegar. Agradeço o apoio dos adeptos e esperamos que no futuro venham cada vez mais."

Petar Djordjic (lateral-esquerdo do Benfica): "É uma vitória muito importante para a nossa equipa. Conseguimos até ao momento duas vitórias nesta fase de grupos contra duas grandes equipas. É um momento muito importante para nós."

Andebol

Benfica-Chekhovskie Medvedi
38-35
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Sergey Hernández, Petar Djordjic, Lazar Kukic, Alexis Borges, Jonas Källman, Demis Grigoras e Ole Rahmel
Suplentes
Gustavo Capdeville, Rogério Moraes, Francisco Pereira, Arnau García, Bélone Moreira, Paulo Moreno, Carlos Martins, Tadej Kljun e Luciano da Silva
Ao intervalo 21-15
Marcadores do Benfica
Petar Djordjic (11), Ole Rahmel (10), Rogério Moraes (6), Demis Grigoras (4), Arnau García (2), Lazar Kukic (2), Jonas Källman (1), Bélone Moreira (1) e Paulo Moreno (1)

Texto: Sónia Antunes
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 26 de outubro de 2021

Patrocinadores Andebol


Relacionadas

Futebol

Presidente Rui Costa: conferência de Imprensa

Na Sala de Imprensa do Estádio Nacional, o Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa, falou detalhadamente sobre os contornos singulares do desafio B SAD-Benfica, da 12.ª jornada da Liga Bwin, um jogo que o árbitro Manuel Mota deu por terminado ao minuto 48, porque a equipa da casa não tinha um mínimo de sete jogadores em campo.

Futebol

Juvenis B visitaram Casa São Francisco de Assis

A equipa de Juvenis B do Benfica visitou na manhã deste sábado, 27 de novembro, a Casa São Francisco de Assis (Casa do Gaiato), onde fez uma doação de vestuário e de uma bola autografada por todos os elementos. A iniciativa está inserida no projeto "Ligação à Comunidade", sendo que atletas como Francisco Neto e Diogo Rocha, acompanhados por Rita Ferreira, do Departamento de Formação Pessoal e Social, e o psicólogo Ricardo Esteves, tiveram oportunidade de conviver e trocar experiências com utentes da instituição.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar