Futebol

06 novembro 2021, 15h13

Nélson Veríssimo

A atravessar um sólido momento competitivo, o Benfica B entra em campo frente ao CD Mafra às 14h00 de domingo, 7 de novembro, em demanda da quinta vitória consecutiva na Liga 2. O treinador Nélson Veríssimo projetou um "jogo interessante" em antevisão à partida da 11.ª jornada, no Benfica Campus.

Líder da Liga 2 com 23 pontos, o Benfica B enfrenta o 11.º classificado, que averbou 13 pontos em dez jogos, fruto de três vitórias (duas na condição de visitante), quatro empates e três derrotas.

"Esta Liga é muito competitiva e, independentemente da classificação do adversário, estamos à espera de dificuldades pelo momento e pela qualidade que as equipas têm. Analisando o Mafra: qualidade individual e coletiva assente num sistema defensivo com uma linha de cinco defesas, gosta de ter critério na gestão da posse de bola, tem boa ideia de jogo, e nós esperamos um jogo interessante na nossa casa. Dentro do que tem sido a nossa perspetiva, vamos abordar o jogo com a ideia de vencer", detalhou o treinador do Benfica B aos microfones da BTV.

Nélson Veríssimo

Numa sequência de resultados positivos, os encarnados almejam o quinto triunfo seguido, uma série nunca alcançada pela equipa na Liga 2.

"Esse número é um facto, não podemos esconder-nos dessa realidade, mas o que tem sido a abordagem e a mensagem que passamos aos jogadores é que desde o início da época devemos encarar jogo a jogo. Entramos com a perspetiva de vencer, de dividir o jogo com cada uma das equipas, e dividindo o jogo estamos mais próximos da vitória. O resultado é difícil de controlar, agora aquilo que fazemos durante o jogo já é algo controlável, e o nosso foco também vai estar nisso, no que podemos fazer defensiva e ofensivamente", delineou Nélson Veríssimo.

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

Com elementos do Benfica B a disputar a UEFA Youth League e o Campeonato em simultâneo, o técnico comentou a gestão do plantel e assegurou que os jogadores "dão garantias".

"Esta é a realidade, preparamo-los para o mais alto nível, e no alto nível eles jogam de três em três dias, quatro em quatro dias. Acreditamos que todos vão estar disponíveis e vão recuperar, mas se eventualmente algum caso pontual tiver uma recuperação física mais difícil, olhamos para o plantel e todos os jogadores nos dão garantias", concluiu.

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 6 de novembro de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar