voleibol Feminino

19 novembro 2021, 15h02

Equipa feminina de voleibol do Benfica

O apuramento para a 2.ª fase do Campeonato Nacional feminino de voleibol já está garantido por Benfica e Sporting, mas o dérbi marcado para as 17h00 de domingo, 21 de novembro, promete intensidade e jogadas emocionantes no Pavilhão n.º 2 da Luz. Pelo lado das águias, o treinador Nuno Brites e a capitã Thaynara Nunes anteveem um bom jogo, mais um em que a luta pela vitória será um imperativo.

No lançamento do duelo da 11.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, Nuno Brites falou do momento da equipa.

"Perspetiva-se um jogo equilibrado. A nossa equipa está preparada, temos vindo a melhorar a nossa qualidade de jogo e os reforços têm-se integrado bem. Temos tido agora algumas lesões, principalmente ao nível das centrais, mas estes constrangimentos fazem parte de uma época. Estamos a enfrentar este jogo numa perspetiva de vencer, alcançar o melhor resultado possível", antecipou o treinador, em declarações à BTV.

Nuno Brites

"O Sporting, tal como nós, vai jogar para os primeiros quatros lugares, que é o que permite disputar o título, e depois no play-off tentar o melhor resultado possível, ir à final e tentar ganhá-la. Tem os mesmos objetivos que nós, perdeu algumas jogadoras importantes, mas reforçou-se bem, tal como nós. São duas equipas com os mesmos objetivos", pormenorizou Nuno Brites, para melhor se perceber o frente a frente deste domingo.

A capitã Thaynara Nunes deu conta do estado de espírito das atletas antes da entrada no Pavilhão n.º 2 para disputar uma partida que mexe sempre com o ânimo.

Thaynara Nunes

"A equipa está motivada e confiante, é um dérbi, o que por si só já é uma motivação. O Sporting é uma equipa de qualidade, temos de trabalhar taticamente da forma que o nosso treinador quer para que o jogo corra da melhor maneira para o nosso lado", salientou a zona 4.

"As vitórias dão confiança à equipa e coesão ao trabalho. Ganhar é sempre bom para manter a motivação alta e para sabermos que o caminho em que estamos é o certo", completou a voleibolista Thaynara Nunes.

Texto: Redação
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 19 de novembro de 2021

Patrocinadores Voleibol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar