Futsal

27 novembro 2021, 18h22

Tayebi

RESUMO DO JOGO

O Benfica venceu nesta tarde de sábado, 27 de novembro, de forma tranquila o Nun'Álvares por 7-1, em encontro referente à 10.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard, regressando assim aos triunfos na competição.

O Benfica assumiu a sua condição de favorito desde o primeiro minuto do encontro, gerindo a posse de bola e procurando chegar à vantagem. Porém, foi a equipa forasteira, aos 5', por Kaíque, a inaugurar o marcador. Um lançamento largo do guardião Vasco Ribeiro para Kaíque, este ultrapassou Nilson e Martim Figueira, finalizando "sem ângulo" na área para o 0-1.

Mas o Benfica reagiu prontamente, somando oportunidades de golo e chegando ao empate aos 11' por Bruno Cintra. Este, com um remate cruzado a passe de Chishkala, fez o 1-1. Três minutos passaram e Tayebi colocou as águias em vantagem. O 2-1 foi alcançado com um desvio em posição frontal para a baliza visitante.

Arthur

O internacional iraniano bisou de penálti aos 17', aproveitando a falta cometida sobre Henmi para elevar a contagem para 3-1. No último minuto da primeira parte, após desconto de tempo pedido por Pulpis para preparar o lance de bola parada, Arthur bateu forte de fora da área para o 4-1.

A superioridade do Benfica nunca foi colocada em causa, e, na segunda parte, o Nun'Álvares apostou no guarda-redes avançado, atuando em ataque em cinco para quatro. Robinho, aos 34', aproveitando um lance dividido entre Fits e os defensores contrários, rematou de primeira rasteiro, em posição frontal, para o 5-1.

No minuto seguinte, a goleada ganhou maior expressão novamente por Tayebi. Ao segundo poste, colocou a bola no ângulo da baliza então defendida por Garcez, estabelecendo o 6-1. Repetiu o feito aos 37' no 7-1, fixando o resultado.

Nota ainda para a estreia de Diogo Augusto (jogador da formação) pela equipa principal do Benfica, que segue na segunda posição da 1.ª fase da Liga Placard e vai disputar entre 1 e 4 de dezembro a Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League no Pavilhão Fidelidade.

Pulpis

DECLARAÇÕES

Pulpis (treinador do Benfica): "É sempre importante ganhar, ainda para mais após a derrota na última jornada. Não foi um bom jogo. Sofremos um golo logo no primeiro remate à nossa baliza, entrámos frios no jogo, custou-nos a entrar contra uma equipa com uma defesa bem fechada. Não foi fácil romper. Pouco a pouco fomos crescendo. Apesar do 7-1 as sensações não são as que queríamos, mas é certo que antecedeu os jogos da Liga dos Campeões. Importante era ganhar os três pontos."

Robinho

Benfica-Nun'Álvares
7-1
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Martim Figueira, Chishkala, Robinho, Bruno Cintra e Fits
Suplentes
André Sousa, Afonso Jesus, Diogo Augusto, Pedro Marques, Arthur, Rafael Henmi, Nilson, Tayebi e Jacaré
Ao intervalo 4-1
Marcadores do Benfica
 Bruno Cintra (11'), Tayebi (14', 17', 35' e 37'), Arthur (20') e Robinho (34')

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 27 de novembro de 2021

Patrocinadores Futsal


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar