Voleibol

27 novembro 2021, 16h36

Lucas França

RESUMO DO JOGO

A 11.ª vitória do Benfica na 1.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol foi autenticada no Pavilhão n.º 2 da Luz, ao início da tarde deste sábado, 27 de novembro. Os comandados de Marcel Matz impuseram-se ao Leixões por 3-0, em jogo da 11.ª jornada.

Os encarnados controlaram o resultado e, como haveria de referir o treinador na análise ao encontro, tiveram a tranquilidade necessária para finalizar a seu contento os dois primeiros sets pelo mesmo score: 25-23. No terceiro parcial, os campeões nacionais rapidamente asseguraram a vitória (25-11), triunfando na partida por 3-0.

Antes de o encontro começar, Miguel Sinfrónio, cedido nesta temporada pelo Benfica ao Leixões, recebeu a medalha de campeão nacional 2020/21.

Este fim de semana é de jornada dupla para o coletivo benfiquista. De visita ao Pavilhão Rainha D. Leonor, defrontará o SC Caldas às 16h00 deste domingo, na 12.ª jornada da 1.ª fase.

Marcel Matz

DECLARAÇÕES

Marcel Matz (treinador do Benfica): "O adversário apostou em tentar ganhar na nossa casa. Nos dois primeiros sets fomos bem até certo momento, depois houve uma parada, mas tivemos tranquilidade no final de ambos para vencer. O Leixões também tem jornada dupla, pensou em gerir a equipa para tentar a vitória amanhã [domingo] e abriu mão do terceiro set. Fizemos o nosso resultado e, amanhã [domingo], vamos para outro jogo, tendo cuidados para não haver baixas. Levamos jogo a jogo."

Benfica-Leixões
3-0
Pavilhão n.º 2
Formação inicial do Benfica
André Lopes, Pablo Natal, Aaro Nikula, Lucas França, Zelão, Tiago Violas e Ivo Casas (L)
Suplentes
Bernardo Silva (L), Rapha, Peter Wohlfi, Bernardo Westermann, Hugo Gaspar, Eduardo Brito e Japa
1.º set 2.º set 3.º set
25-23 25-23 25-11

Texto: Redação
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 27 de novembro de 2021

Patrocinadores Voleibol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar