Futebol

09 janeiro 2022, 21h57

Nélson Veríssimo

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Primeiro jogo no Estádio da Luz no novo ano e vitória do Benfica (2-0) frente ao Paços de Ferreira, na 17.ª jornada da Liga Bwin. No final, Nélson Veríssimo analisou a exibição e deixou "os parabéns aos jogadores".

O treinador assumiu, ainda, que "é especial" jogar com os Benfiquistas nas bancadas; reconheceu que a equipa precisa de crescer em vários momentos do jogo; sublinhou que o foco é o próximo jogo, com o Moreirense, mas garantiu que as águias não vão "abdicar do Campeonato até à última jornada".

Benfica-P. Ferreira

Exibição coletiva que merece elogios

"Dar os parabéns aos jogadores. Depois de um período em que viemos de dois resultados negativos, era importante entrar e vencer este jogo. Fizemos, globalmente, um jogo muito positivo. Obviamente, não com a regularidade e consistência que esta equipa pode ter. Inaugurámos o marcador depois da expulsão do jogador do Paços de Ferreira, mas já tínhamos tido oportunidades para marcar antes. Na segunda parte, o domínio foi nosso e criámos oportunidades suficientes para dilatar ainda mais o resultado. O jogo foi bem conseguido pela equipa, mas há margem de crescimento."

Benfica-P. Ferreira

Ligação entre os adeptos e a equipa ajudou

"Claro que é especial. Quando a nossa equipa está ligada com o público e o público com a equipa, esta transcende-se, e isso viu-se em muitos momentos. Foi um sentimento diferente, mas já tinha vivenciado isso como adjunto. Queremos que assim continue até ao fim do Campeonato."

Benfica-P. Ferreira

Substituições acrescentaram qualidade

"Todos os jogadores que entraram deram o seu contributivo à equipa e para os seus objetivos e crescimento. De uma forma global estamos satisfeitos com todos os jogadores. Agora temos um caminho para continuar e fazer crescer a equipa."

benfica-pacos-ferreira-17-jornada-liga-bwin

Jogadores com capacidade para crescer

"Quando há uma mudança de treinador, há uma forma diferente de trabalhar nas questões do treino e do jogo. Neste momento temos de crescer em tudo: momento ofensivo, momento defensivo, transições… temos uma semana e alguns dias de trabalho com a equipa. O plantel tem capacidade e os jogadores estão motivados e comprometidos. Têm consciência do momento em que estamos e das ambições do Clube."

Benfica-P. Ferreira

Treino a treino, jogo a jogo

"O próximo objetivo é receber o Moreirense e conquistar mais três pontos. Temos de colocar o foco no que controlamos, que é o nosso trabalho diário, a forma como preparamos os jogos e ganhá-los. Depois, em função dos resultados das outras equipas, podemos encurtar distâncias. O foco é jogo a jogo, treino a treino e lutar sempre pela vitória. Temos de ter consciência da situação em que estamos, mas vamos jogo a jogo. Nos próximos jogos vamos lutar pela vitória. Temos de ganhar todos os jogos, mas vamos jogo a jogo, tentando encurtar distâncias para os adversários que estão acima. É um desafio grande, mas sentimo-nos confortáveis. Com esta estrutura e com estes jogadores, temos a certeza que vamos chegar ao final do Campeonato em posição de discutir os lugares cimeiros. Não vamos abdicar do Campeonato até à última jornada."

Benfica-P. Ferreira

A aposta no 4x4x2

"Nas opções em relação ao sistema, os treinadores olham para as características dos jogadores que compõem o plantel. Olhando para eles, achamos que o sistema ideal é o 4x4x2, mas o sistema não é fechado, podemos jogar de outras formas e ainda há as dinâmicas que daí surgem."

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 9 de janeiro de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar