Futebol feminino

05 maio 2022, 16h22

Cloé Lacasse

A equipa feminina de futebol do Benfica tem a "brilhante oportunidade" de se sagrar campeã nacional no Estádio da Luz, como vincou Cloé Lacasse na conferência de Imprensa de antevisão ao dérbi com o Sporting. Às 16h00 de domingo, 8 de maio, as duas equipas disputam a partida da 12.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI, jogo onde os Sócios têm entrada gratuita mediante levantamento do bilhete.

Olhando para a segunda vez (oficial) em que a equipa joga no Estádio da Luz (depois do dérbi de 19 de outubro de 2019), Cloé Lacasse evidenciou a importância do momento para o Benfica e apelou à presença dos adeptos no embate.

"Na minha primeira época no Benfica percebi a rivalidade entre os dois clubes, mas agora tenho maior noção disso, estando na terceira época. Sei que os adeptos nos vão apoiar. Em 2019 tivemos uma grande plateia, e agora será um evento ainda maior. Vai ser extra-especial. Não há melhor atmosfera que este dérbi, por um título, na Luz. Espero que os adeptos estejam presentes neste jogo de grande importância", salientou Cloé Lacasse, em conferência de Imprensa no Estádio da Luz.

Cloé Lacasse

"Brilhante oportunidade e ainda melhor por ser o Benfica a conceder-nos o palco, a permitir que joguemos no Estádio e que os nossos adeptos nos apoiem"

Cloé Lacasse

Frente a frente, além de eternos rivais, estarão ainda a melhor defesa e o melhor ataque da fase de apuramento de campeão da Liga BPI. O Benfica, com apenas um golo sofrido em 11 jogos, domina a defesa; o parâmetro de ataque tem prevalência do Sporting, com 37 golos marcados. Ao nível de confrontos na presente temporada e nas diferentes competições, foram três, com uma vitória para as encarnadas.

"Estamos focadas em nós. Sabemos dos nossos pontos fortes e vamos trazê-los para conquistarmos a vitória. O palco está montado, cada jogo é uma final e vamos fazer tudo o que conseguirmos para levarmos o jogo de vencido. Temos de ter confiança e continuar a fazer o que temos feito. Acreditarmos na nossa tática, no nosso trabalho, no que já conquistámos e no que temos a conquistar", asseverou a avançada.

Bilhetes Futebol Feminino | SL Benfica x Sporting CP

Com seis pontos de vantagem sobre o rival a três jornadas do termo da Liga BPI, vencendo ou empatando o jogo de domingo o Benfica sagra-se bicampeão nacional. A internacional canadiana deixou elogios ao Clube por conceder à equipa a oportunidade de ter o Estádio da Luz como palco da possível revalidação do título.

"É uma brilhante oportunidade e é ainda melhor por ser o Benfica a conceder-nos o palco, a permitir que joguemos no Estádio da Luz e que os nossos adeptos nos apoiem nesta campanha. É o maior dérbi nacional, um Benfica-Sporting, o ambiente perfeito para criar uma atmosfera boa para as equipas. É um prazer ver o Benfica fazer isto pelo futebol feminino e a permitir este passo no futebol feminino", enobreceu Cloé Lacasse, que, com cinco golos apontados, é a melhor marcadora das Inspiradoras na fase de apuramento de campeão.

ANTEVISÃO BTV

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 23 de maio de 2022

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar