Andebol Feminino

26 maio 2022, 10h46

Maria Unjanque

As campeãs nacionais querem continuar a fazer história! De regresso ao Pavilhão n.º 2 da Luz (entrada livre) para disputar os primeiros jogos em casa desde a conquista da prova, a equipa feminina de andebol do Benfica encerra o Campeonato Nacional com jornada dupla (25.ª e 26.ª) frente a CS Madeira e Madeira SAD. Maria Unjanque fez a antevisão às partidas, agendadas para 28 e 29 de maio, às 15h30 e 12h30, respetivamente.

"O objetivo é continuar a vencer os jogos. Queremos terminar o Campeonato invictas e queremos continuar a fazer história", lançou a lateral-esquerda das encarnadas, aos microfones da BTV.

A equipa feminina de andebol do Benfica sagrou-se campeã nacional 29 anos depois, sem derrotas no registo. "Sentimo-nos orgulhosas. Não há segredos. Trabalhamos arduamente, saímos daqui cansadas, com treinos bidiários e, por isso, é trabalho, sem segredos", sustentou.

Maria Unjanque

"Vamos fazer de tudo para dar alegrias aos Benfiquistas que nos vierem apoiar"

Maria Unjanque

Quanto às adversárias madeirenses, Maria Unjanque, ciente da dificuldade das partidas, realçou a qualidade do plantel das águias.

"Vão ser jogos difíceis. As duas equipas vêm tentar ganhar e nós temos de fazer com que isso não aconteça. Temos um plantel com muita qualidade. Quando sai uma, entra outra com a mesma ou melhor qualidade, por isso dá para rodar. Estamos sempre a um bom nível", assegurou.

Este será o primeiro jogo do Benfica em casa após a conquista do título. A andebolista (recentemente convocada para a Seleção Nacional Sub-20) dirigiu-se aos Benfiquistas"Vamos fazer de tudo para dar alegrias aos adeptos que nos vierem apoiar."

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 26 de maio de 2022

Patrocinadores Andebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar